Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

México. Aumentou para 273 número de vítimas do sismo

21 set, 2017 - 22:49

As operações de busca e salvamento prosseguem.

A+ / A-
Sismo no México faz mais de 200 mortos. 22 são crianças que estavam na escola
Sismo no México faz mais de 200 mortos. 22 são crianças que estavam na escola

Subiu para 273 o número de mortos na sequência do forte sismo que abalou o México. Há ainda registo de mais de dois mil feridos e uma centena de desaparecidos.

As operações de busca e salvamento prosseguem.

O Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto. revelou que haverá sobreviventes sob os escombros em, pelo menos, 10 edifícios na capital do país.

O abalo deixou milhares de edifícios destruídos e quase cinco milhões de casas, empresas e outros equipamentos sem electricidade.

O epicentro do sismo, de magnitude 7,1 na escala de Richter, que ocorreu na terça-feira às 13h14 (19h14 em Lisboa), foi registado na fronteira do Estado de Puebla e Morelos (centro), a 51 quilómetros de profundidade, segundo o centro geológico norte-americano (USGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+