Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Manutenção da liderança obriga dragão a não ir em "algaraviadas"

22 set, 2017 - 11:37

FC Porto recebe o Portimonense, na abertura da jornada sete da Primeira Liga. Pontapé de saída às 20h30, no Estádio do Dragão. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O FC Porto recebe o Portimonense, esta sexta-feira, no encontro que assinala o arranque da sétima jornada da Primeira Liga.

O contexto

Os dragões são, do lote dos três "grandes", candidatos ao título, os que mais tempo de recuperação tiveram desde a última jornada, depois do adiamento do encontro da Taça da Liga, frente ao Rio Ave, para o mês de Dezembro.

Ávido a manter a liderança no fim da ronda - os azuis e brancos partilham esse lugar com o Sporting - e de somar a sétima vitória consecutiva na prova, o conjunto comandado por Sérgio Conceição recebe o recém-promovido Portimonense, 13º classificado. Ambas as equipas vêm de vitórias no campeonato: o FC Porto bateu o Rio Ave (1-2), ao passo que o Portimonense derrotou o Feirense, por igual resultado.

A última visita da equipa algarvia ao Estádio do Dragão aconteceu há quase sete anos e saldou-se por uma vitória portuense, o único desfecho registado no recinto do FC Porto nos 19 confrontos entre as duas equipas, em todas as competições.

As opções

Sérgio Conceição tem o plantel praticamente na máxima força, excepção feita a André André, lesionado e, porventura, a Alex Telles, que esta semana apresentou problemas físicos.

Com um importante confronto frente ao Mónaco na próxima terça-feira, para a Liga dos Campeões, é crível que o técnico possa resguardar o brasileiro de uma aposta para o onze inicial, dando primazia ao ingresso de Miguel Layún no lado esquerdo da defesa.

Igualmente de regresso ao figurino deverão estar nomes como Corona ou Óliver Torres.

Quanto ao Portimonense, Vítor Oliveira já conta com Hackman (cumpriu castigo frente ao Feirense e deverá ser titular) e Lumor, recuperado de lesão.

O FC Porto-Portimonense arranca às 20h30, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Luís Ferreira (AF Braga). Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 7ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga)

Equipas prováveis

FC Porto
Casillas; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Layún; Corona, Danilo Pereira, Óliver Torres e Brahimi; Aboubakar e Marega.
Treinador: Sérgio Conceição.

Portimonense
Ricardo Ferreira; Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Felipe Macedo e Hackman; Paulinho, Ewerton e Pedro Sá; Nakajima, Fabrício e Wellington.
Treinador: Vítor Oliveira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+