Tempo
|
A+ / A-

EUA. Facebook vai fornecer ao Congresso conteúdo de anúncios comprados por russos

21 set, 2017 - 22:08

A rede social já entregou os anúncios às autoridades federais que estão a investigar a interferência russa.

A+ / A-

O Facebook vai fornecer o conteúdo de três mil anúncios comprados por uma agência russa a congressistas que estão a investigar interferências de Moscovo nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

A decisão ocorre depois de a empresa ter sofrido pressões crescentes de congressistas para divulgar o conteúdo dos anúncios.

A rede social já entregou os anúncios às autoridades federais que estão a investigar a interferência russa.

Os líderes da comissão de Informações do Senado têm procurado trazer executivos da Facebook ao Congresso, desde que a empresa revelou a existência da publicidade há duas semanas.

Mas os críticos insistem que o Facebook deveria fazer mais, por exemplo, prevenindo os seus utilizadores como podem ser influenciados por intrometidos externos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+