Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Seabra

Paços "atira-se" à nomeação de Xistra para a Luz. "Faltou algum bom senso"

21 set, 2017 - 21:30

Presidente da SDUQ que gere os destinos do futebol pacense critica "timing" da escolha de um árbitro que à terceira jornada esteve envolvido numa controversa derrota da equipa, em Santa Maria da Feira. Rui Seabra acredita que os "castores" podem roubar pontos e agudizar crise dos tetracampeões.

A+ / A-

O presidente da SDUQ do Paços de Ferreira, sociedade que gere o futebol dos "castores", critica de forma aberta a nomeação de Carlos Xistra para o encontro de sábado, frente ao Benfica, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.

Em entrevista a Bola Branca, Rui Seabra confessa algum desconforto com a escolha do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação, recordando as duras críticas tecidas contra o juiz da AF Castelo Branco após a controversa derrota dos pacenses diante do Feirense, à terceira jornada.

"Tivemos a situação do vídeo-árbitro na Feira e agora temos o mesmo árbitro, passadas três ou quatro jornadas. Não me parece normal mas tenho de aceitar. Aquele jogo foi uma má experiência com o vídeo-árbitro, em prejuízo do Paços", dispara, recordando a polémica grande penalidade assinalada por Xistra a favor dos "fogaceiros", aos 95' e que acabou por ditar a derrota do emblema do Vale do Sousa (1-0).

"Nesta altura, volvidas quatro jornadas, ser o mesmo árbitro, não me parece muito coerente", prossegue, não escondendo o incómodo pela escolha de José Fontelas Gomes, líder do CA.

"Ainda temos aquele jogo no nosso subconsciente e, por isso, admito que os pacenses não tenham ficado nada contentes com esta nomeação. Faltou, se calhar, algum bom-senso", completa Rui Seabra.

"Benfica frágil? É uma equipa de outro campeonato"

O Paços de Ferreira, 11º classificado, com seis pontos, visita a Luz numa altura em que os alarmes já soam de forma estridente no seio do balneário encarnado. O Benfica vem de três jogos consecutivos sem conhecer o sabor a vitória - duas derrotas e um empate - e a pressão começa a amontar-se de forma visível no rosto de jogadores e treinador das águias.

Um sentimento palpável mas que não reduz o grau de respeito que os pacenses levam à capital portuguesa. Até porque o contexto da formação de Vasco Seabra não é também ele propriamente fácil, sobretudo depois da derrota com o Leixões, para a Taça da Liga.

"Não tenho que pensar se o momento é crítico para o Benfica, ou não. A minha preocupação está com a equipa do Paços. Vejo este jogo como uma oportunidade para o Paços sacudir alguma ansiedade da nossa equipa, porque sentimos que é um jogo em que não temos muito a perder. Somos ambiciosos e queremos pontuar na Luz mas não acredito num Benfica frágil porque isso não existe. O Benfica pertence a outro campeonato ou outra dimensão. Será um jogo dificílimo para nós mas não nos retira ambição de conquistar pontos na Luz", salienta.

"Tenho plena confiança nos meus jogadores e na minha equipa. O Benfica é uma equipa que facilmente dá a volta às situações mas tenho de nos preocupar connosco. Podemos aproveitar este jogo para trazer um bom resultado da Luz, algo que não conseguimos há vários anos. É essa a esperança que eu acalento", reforça, demonstrando confiança de que melhores tempos virão para os lados da Mata Real.

"É um percurso algo difícil, algo atípico. Tivemos bons jogos que não se reflectiram nos resultados. Temos qualidade no plantel, ua equipa técnica que sabe bem o que quer e, por isso, acho que o futuro será risonho e tenho plena confiança que os melhores resultados aparecerão nos próximos jogos. Queremos fazer uma época tranquila mas não tem sido fácil. Temos tido algumas lesões e outras situações que não controlamos", elenca.

O Benfica-Paços de Ferreira, com arbitragem de Carlos Xistra, arranca às 20h30 de sábado, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    23 set, 2017 Santarém 00:10
    Mas os pacenses ainda não se aperceberam de como se tem vindo a ganhar campeonatos neste país? Isso é só a ponta do icebergue!.
  • vai la vai
    22 set, 2017 Elvas 10:38
    O Paços só tem de fazer o seguinte: Entrar a jogar olhos nos olhos com o Benfica. Não colocar autocarro em frente á baliza. Não queimar tempo, não fazer anti jogo, jogar no campo todo, fazer pressão alta. não deixar a decisão para o final nem deixar a arbitro a mínima hipótese de ajudar o Benfica. Se fizer isso tenho a certeza que ou sai vencedor porque foi melhor ou perde porque o benfica foi melhor. De certeza que o arbitro não terá influencia nenhuma. Agora se for jogar com 10 atras da linha da bola, queimando tempo, atirando-se para o chao como quem lhe da um AVC, se for fazendo batota e arrastando a decisão para o fim de certeza que se poe a jeiro. porque o arbitro dará muitos minutos de desconte, encherá os jogadores do paços pelo anti jogo e acabara por perder na mesma e desculpar-se com o arbitro porque se pos a jeito e não fez o que eu disso no inicio deste meu escrito
  • jose Almeida
    22 set, 2017 U.s.A. 01:57
    Adore ouvir a radio renascence, boa note Para o nosso Portugal.
  • Tony Macedo
    21 set, 2017 London 23:45
    Ai estao eles os Campeoes antecipados...todos os anos e sempre op mesmo desses clubes que ja nao ganham uns ha 4 anos e outros a caminho dos dezasseis...uns estao em insolvencia financeira atraves do fairplay financeiro da Uefa...outros estao a gasatar milhoes sem ser deles que pertencem aos "pobres"que la depositaram as suas economias no Banco BESA...ainda a procissao vai no adro e ja comecaram a lancar os foguetes...vamos ver quem sera que ira apanhar as canas.
  • antonio silva
    21 set, 2017 Porto 22:38
    Se não é assim não ganham uma!!!!
  • Jorge Pereira
    21 set, 2017 Almada 21:49
    Com o vídeo árbitro a funcionar de vez em quando e só para os amigos, convém que a escolha dos árbitros seja cirúrgica para os do costume, que estão pela hora da morte, conseguirem qualquer coisinha!

Destaques V+