Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Furacão “Maria” faz 15 mortos só na Dominica

21 set, 2017 - 19:55

O “Maria”, que passou por Porto Rico e segue para a República Dominicana, já tinha provocado, pelo menos, 17 vítimas mortais.

A+ / A-

O furacão “Maria”, que devastou a pequena ilha independente de Dominica, nas Caraíbas, fez pelo menos 15 mortos, anunciou o primeiro-ministro, Roosevelt Skerrit.

"Até agora, enterrámos pelo menos 15 pessoas", declarou o chefe do executivo à televisão do país vizinho Antígua e Barbuda, acrescentando que mais 20 pessoas continuam desaparecidas.

Segundo Skerrit, "foi um milagre" que o número de vítimas mortais não tenha alcançado as centenas.

O centro do furacão de categoria 4 (o segundo mais grave) atingiu Dominica com violência na noite de segunda-feira e madrugada de terça, destruindo centenas de habitações e danificando os sistemas de comunicações da ilha montanhosa e obrigando ao encerramento do aeroporto.

O primeiro-ministro emitiu um apelo, afirmando que Dominica "vai precisar de toda a ajuda que o mundo puder oferecer".

O “Maria”, que passou por Porto Rico e segue para a República Dominicana, já tinha provocado, pelo menos, 17 vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+