Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Os mais ricos do mundo. United gera receitas de 659 milhões num ano

21 set, 2017 - 16:11

Clube que tem o português José Mourinho como treinador vive momento salutar a nível financeiro.

A+ / A-

O Manchester United tornou-se no clube mais rico do mundo, ao gerar receitas de 659 milhões de euros, entre Julho de 2016 e Junho de 2017, de acordo com o relatório e contas divulgado esta quinta-feira pelo clube inglês. O período em causa coincide com a primeira época de José Mourinho como treinador em Old Trafford.

Os "red devils" não estavam no topo da hierarquia financeira dos principais clubes de futebol do mundo desde 2005.

Para os assinaláveis resultados, muito contribuíram a conquista da Liga Europa, Taça da Liga inglesa, Supertaça inglesa e, ainda, a qualificação directa para a fase de grupos da Liga dos Campeões desta época. Tudo sob o comando de "Mou".

Ed Woodward, vice-presidente do United, não escondeu a satisfação pelo retorno do forte investimento na equipa de futebol, mostrando-se esperançoso numa temporada de sucesso.

"Estamos contentes com os investimentos na nossa equipa e esperamos uma temporada animada", afirmou o dirigente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+