Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ryanair admite adiar férias dos pilotos para evitar mais cancelamentos de voos

21 set, 2017 - 16:10

Companhia aérea vai pagar cerca de 28 milhões de euros em compensações aos passageiros.

A+ / A-

A administração da Ryanair pode obrigar os pilotos da companhia aérea de baixo custo a adiar uma semana de férias para o próximo ano.

A notícia é conhecida numa altura em que a empresa anunciou o corte de mais de dois mil voos em toda a Europa, 173 dos quais em Portugal.

O motivo do cancelamento massivo está relacionado com a necessidade de dar férias a cerca de 500 pilotos.

No entanto, em vez de terem um mês inteiro de descanso, podem ter apenas três semanas para que a companhia não tenha que cancelar mais voos.

“Não precisamos da concordância deles. Faz parte dos nossos acordos laborais com os pilotos”, disse esta quinta-feira o presidente da Ryanair, Michael O’Leary.

Para tentar resolver o problema dos cancelamentos, os pilotos receberam esta semana uma proposta de bónus de 12 mil euros para trabalharem mais 10 dias, durante as folgas.

No encontro anual da empresa, em Dublin, foi anunciado que a Ryanair vai pagar cerca de 28 milhões de euros em compensações aos passageiros pelos cancelamentos até ao final de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+