Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Internacional

Mais outro? FIFA também investiga Manchester City

21 set, 2017 - 15:56

Depois do Chelsea, são os "citizens" a serem investigados por possíveis irregularidades de jogadores menores de 18 anos.

A+ / A-

A FIFA está a investigar o Manchester City, por uma possível violação das leis de contratação de jogadores menores de idade, avança a "BBC".

Um dia depois de comunicar que estava a escrutinar as contratações jovens do Chelsea, o organismo que tutela o futebol mundial admitiu, contactado pelo órgão de informação inglês, que há uma investigação "em curso" ao clube de Manchester. A investigação é semelhante às feitas a Chelsea, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.

O regulamento da FIFA só permite a transferência de jogadores com menos de 18 anos quando os pais do jogador emigram para o país do novo clube, por razões não relacionadas com o futebol; os dois clubes fazem parte da União Europeia ou da Zona Euro e o jogador tenha entre 16 e 18 anos, desde que certos critérios relativamente a educação, treino, condições de vida e apoio sejam cumpridos; o jogador vive num raio de 100 quilómetros em volta do clube.

Os "citizens" negaram, também à "BBC", ter conhecimento de qualquer investigação e insistiram que não fizeram nada de errado.

Barça, Atlético e Real foram investigados, recentemente, pelos mesmos motivos, no entanto, só "culés" e "colchoneros" foram impedidos de contratar jogadores durante toda uma janela de transferências. Já os "merengues" recorreram da sanção então aplicada e o castigo foi-lhes levantado. O Atlético não pode inscrever jogadores até Janeiro de 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+