Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hóquei em Patins

Pedro Nunes: "Não pensem que o Benfica é uma equipa traumatizada"

21 set, 2017 - 15:37

O treinador encarnado deixou várias garantias na apresentação da equipa de hóquei em patins. O vice-presidente das modalidades, Almeida Lima, pediu explicações à Federação.

A+ / A-

A equipa de hóquei em patins do Benfica apresentou-se, esta quinta-feira, com a ambição de recuperar o título nacional, perdido, na última época, para o FC Porto, na última jornada.

"Queremos uma equipa à imagem do Benfica e lutar pela conquista de todas as provas até ao fim. O ADN deste clube assim o diz. Não pensem que o Benfica é uma equipa traumatizada com o que aconteceu no final do campeonato. Para nós, a última época é assunto encerrado", garantiu o treinador encarnado, Pedro Nunes, em conferência de imprensa.

Valter Neves, capitão das águias, valorizou o facto de a equipa ter mantido o seu núcleo-duro e destacou o regresso de Pedro Henriques (ex-Reus) e a contratação de Vieirinha (ex-Óquei de Barcelos), admitindo que falta, agora, criar rotinas: "Vamos começar agora a nossa caminhada e renovamos o desejo de conquistar o título."

Benfica sente-se perseguido

Fora do ringue, o vice-presidente das modalidades das águias, Domingos Almeida Lima, revelou já ter solicitado à direcção da Federação de patinagem uma reunião para discutir vários tópicos:

"Pretendemos saber o que é que a Federação tem contra o Benfica. Não queremos dar a ideia de que somos um clube reguila. Mas, até agora ainda não obtivemos qualquer resposta, até para nos dizerem que não temos razão. Apresentámos uma exposição com factos concretos e que ainda estão por responder. O país dos armários fechados já acabou."

Na última jornada da temporada passada, o Benfica viu um golo ser-lhe anulado nos últimos segundos, diante do Sporting, o que manteve o empate a cinco golos, resultado que ditou o título do FC Porto.

Uma medida acertada, embora tardia

Há uma novidade em 2017/18, a instalação obrigatória dos marcadores electrónicos dos 45 segundos que cada equipa tem para atacar, em todos os pavilhões das equipas da I Divisão.

Medida que, no entendimento do técnico Pedro Nunes, "vem tarde", mas é "extremamente positiva" e certamente "bem-vinda".

Antes do início do campeonato, o Benfica disputa a Elite Cup, entre 5 e 7 de Outubro, em Coimbra. A 21 de Outubro, os encarnados recebem o Sporting de Tomar, a contar para a primeira jornada do campeonato.

Plantel do Benfica para a nova época

Guarda-redes: Guillem Trabal, Pedro Henriques*;

Defesas/médios: Valter Neves, Tiago Rafael;

Universais: Miguel Rocha, Diogo Rafael, Vieirinha*;

Avançados: João Rodrigues, Jordi Adroher e Carlos Nicolía.

*contratações de Verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    21 set, 2017 Trofa 17:06
    Se for o arbitro do ultimo encontro o SCP-Benfica, o Benfica, não tem hipótese de renovar o titulo.

Destaques V+