Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Atlético anuncia acordo por Diego Costa

21 set, 2017 - 14:48

O internacional espanhol, que só poderá jogar em Janeiro, volta ao clube que o lançou para a ribalta. O Chelsea aceita entre 60 e 65 milhões de euros pelo avançado, que não conta para Conte.

A+ / A-

O Atlético de Madrid anunciou, esta quinta-feira, um princípio de acordo para a contratação de Diego Costa, ao Chelsea.

Os "blues" autorizaram o internacional espanhol, de 28 anos, a viajar para Madrid, nos próximos dias, para fazer os obrigatórios exames médicos e finalizar os detalhes do seu contrato, segundo anunciou o clube "colchonero", em comunicado no seu site oficial.

Os relatos diferem, no entanto, o valor da transferência andará entre os 60 e 65 milhões de euros, com variáveis incluídas. O jornal "as" fala em 60 milhões, já com bónus, enquanto a "Marca" assegura que são 55 milhões, mais 10 milhões em objectivos. De qualquer forma, o valor será bem mais elevado que os 38 milhões desembolsados pelo Chelsea, há três anos, para comprar o avançado ao próprio Atleti.

O hispano-brasileiro não poderá jogar até Janeiro, fruto da sanção aplicada, pela FIFA, ao clube de Madrid, no entanto, mal a operação seja concretizada, começará a treinar às ordens de Diego Simeone.

O jogador não contava para Antonio Conte, com quem se desentendeu. Quem beneficia desta transferência e respectivo mecanismo de solidariedade (5% distribuídos por vários clubes) é o Sporting de Braga, já que Costa pertenceu aos quadros "arsenalistas" entre 2006 e 2007, antes de ser vendido, por três milhões, precisamente, ao Atlético.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+