Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição espera Portimonense "muito semelhante" ao da Luz

21 set, 2017 - 12:50

O treinador do FC Porto promete que a sua equipa vai enviar , no jogo com o Portimonense, "um sinal de apoio" ao México e às famílias das vítimas do sismo que fez centenas de mortos.

A+ / A-
Sérgio Conceição espera Portimonense "muito semelhante" ao da Luz
Sérgio Conceição espera Portimonense "muito semelhante" ao da Luz

Sérgio Conceição não se deixa iludir pela goleada (5-1) que o FC Porto infligiu ao Portimonense na pré-época. Bem pelo contrário, o treinador portista espera um Portimonense na linha daquele que causou muitos problemas ao Benfica e quase empatou no Estádio da Luz.

"O jogo da pré-época foi exactamente isso, de preparação. Neste momento, as equipas estão diferentes", afirmou o técnico, esta quinta-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida. "Espero um Portimonense muito semelhante ao do Estádio da Luz."

"Uma equipa desinibida, com qualidade individual, que normalmente cria dificuldades e com um treinador experiente", detalhou. "Os resultados que teve fora não foi o que se passou em campo. Vamos encontrar uma equipa que vem aqui discutir o jogo, olhos nos olhos, tentar dificultar a vida ao FC Porto. Vamos ter de assumir a responsabilidade de conquistar os três pontos."

Sérgio desvalorizou o jogo em Alvalade que se avizinha, importante para as contas do campeonato, assim como a visita ao Mónaco, para a Liga dos Campeões, embora tenha admitido que gostaria de ter "mais tempo" para preparar um e outro. Ainda assim, frisou que os três pontos em disputa frente ao Portimonense "são os mesmos três pontos que se joga, uma semana depois, em Alvalade".

Uma dúvida, indiferença e solidariedade

Alex Telles é a grande incógnita para o jogo com os algarvios, mas Sérgio apressou-se a dissipar parte das dúvidas. "O Alex esteve estes dias sem integrar os trabalhos do grupo. Fez trabalho condicionado. De qualquer das maneiras, já está disponível e vai estar na convocatória", declarou.

O timoneiro dos azuis e brancos mostrou-se indiferente à actual crise do Benfica, cingindo-se aos factos: "O Benfica está cinco pontos atrás do Sporting e do FC Porto, mas isso não é relevante nesta fase da época."

Por fim, Sérgio Conceição deixou uma palavra de apoio ao povo do México, que foi abalado por um sismo que provocou mais de 200 mortos:

"Afectados ficamos todos ao ver situações destas. Falei com o grupo antes do treino, vamos de uma maneira ou de outra enviar um sinal de apoio a todas as famílias das vítimas e ao país onde aconteceu esta catástrofe. Estamos todos solidários com o México."

O FC Porto mede forças com o Portimonense na sexta-feira, pelas 20h30, no Estádio do dragão. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André
    21 set, 2017 23:03
    estádio da Luz ??????????????????????????????????????????????????????????????
  • Wolf
    21 set, 2017 Faro 13:54
    Seria verdade s o jogo n estivesse comprado. Sigaaaaaa

Destaques V+