Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Damásio: "FC Porto e Sporting estão a fazer tudo para desestabilizar o Benfica"

21 set, 2017 - 12:45

Antigo presidente dos encarnados faz apelo à calma, pedindo que se apoie a equipa. Rui Vitória e os jogadores não merecem ser assobiados "depois do que já deram ao clube", salienta.

A+ / A-

Manuel Damásio quer que os adeptos do Benfica substituam os assobios por apoio e considera que os rivais estão a tentar desestabilizar o clube.

O antigo presidente das águias não gostou de escutar os assobios, uma vez mais, após o empate caseiro com o Sporting de Braga, e quebra o silêncio para, em entrevista a Bola Branca, apela à calma, neste momento desportivo delicado.

"É normal isto acontecer, saíram jogadores, entraram outros. Ficava preocupado se os jogadores não dessem tudo, mas estão a dar, como vi ontem [quarta-feira]. O grupo está unido, por isso deixo, aqui, um apelo: temos de ajudar e apoiar, assobiar não resulta", refere.

Manuel Damásio, que liderou os destinos encarnados entre 1994 e 97, aponta o dedo também aos rivais, FC Porto e Sporting: "Estão estão a fazer tudo para desestabilizar o Benfica, mas não vão conseguir. O Benfica só precisa de adaptar os jogadores novos e estabilizar. Os sócios têm de entender que o clube tinha de vender jogadores."

Pedir satisfações a quem tanto deu ao clube, não

Por outro lado, Damásio não gostou de ver alguns adeptos pedirem satisfações à equipa, na garagem da Luz. "Este treinador [Rui Vitória] e os jogadores merecem isso, depois do que já deram ao clube? O que é isso? Parem para pensar. Estão a ser tratados como se não tivessem ganho campeonatos ou não tivessem dado nada ao Benfica", critica.

O confronto trata-se de uma "mensagem de stress que deve ser estancada". Até porque o Benfica está com tudo em aberto para o "penta" e Sporting e Porto também terão quebras, acredita o ex-presidente.

Por fim, e em contraste com o campo desportivo, o financeiro apresenta lucro. Números, como outros, que há anos pareciam impossíveis, defende Damásio. "As contas que foram apresentadas são brilhantes. Já não se lembram do que o Benfica passou nos anos 90", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Fernandes
    21 set, 2017 Vila do Conde 19:37
    António: O problema dos e-mails assim como de outros casos do futebol português devem ser investigados sim, mas não aqui nem nas televisões, nem nos jornais. Somente nos tribunais. Ao agir desta forma um diretor de comunicação só tem um objetivo que está por certo muito ligado ao motivo para que foi contratado - manobras de diversão. Até existir um veredito dos tribunais, está claramente a induzir milhares de pessoas num provável erro dado que se confirma pela adulteração e truncação de e-mails. Para além disso, é algo que nunca se confirmou em campo visto que fomos os mais prejudicados pelas arbitragens. Mas continuem a acreditar no Pai Natal dos e-mails, sempre pode ser mais fácil para sobreviver a Maio.
  • ANTÓNIO
    21 set, 2017 GUIMARÃES 18:21
    Manuel Fernandes:já todos sabemos que o conteúdo dos emails só seriam gravíssimos se fossem outros clubes neles implicados, se a promiscuidade e a corrupção neles evidenciados fossem com outros, agora como é o Benfica não se passa nada, há que esquecer, há que passar uma esponja por cima disso, não é nada de grave, o que interessa é ganhar............ viva a "verdade desportiva" dos ultimos 4 anos.... viva o SLB...... viva a APAF......viva Portugal............
  • Manuel Fernandes
    21 set, 2017 Vila do Conde 17:51
    António: Começaram a ter fé nos e-mails a partir do momento em que se aperceberam que dentro de campo não tinham qualquer hipótese, não pela arbitragem (fomos os mais prejudicados) mas sim porque nos últimos 4 anos o melhor futebol jogou-se no estádio da Luz e assim continuará a ser...em outros tempos também fomos muitas vezes campeões de setembro e sabemos bem o que isso é;)
  • ANTÓNIO
    21 set, 2017 GUIMARÃES 16:51
    Para o nortenho vilacondense Manuel Fernandes, adepto da equipa lisboeta SLB:em condições normais, o Benfica não tinha ganho os ultimos 4 campeonatos que ganhou, foi uma roubalheira nunca vista, os famosos "padres" dos emails, cujos nomes foram divulgados, bem mereciam receber 4 faixas de campeões cada um, uma por cada campeonato oferecido ao seu clube, foram os melhores pontas de lança que o Benfica poderia ter, eles e os homens da Liga.......... isto é que é a verdade, os emails confirmam-no, não convém esquecer a promiscuidade e a corrupção existente entre o Benfica e os homens da APAF e da Liga.......
  • Pretoriano
    21 set, 2017 lisbon 15:44
    Ó Damásio e esse teu comentário veio por mail...??? Com direito a vaucher??
  • Manuel Fernandes
    21 set, 2017 Vila do Conde 15:14
    Para os mais desatentos e possivelmente com indícios de Alzheimer, em condições normais o Sport Lisboa e Benfica estaria nesta época a lutar pelo heptacampeonato e não pelo penta, se têm tão boa memória, certamente se lembram das condições em que venceram os dois últimos campeonatos!! Cumps!
  • isidoro foito
    21 set, 2017 elvas 15:11
    quem desestabiliza o benfica são os ex presidentes e o atual , um saiu á pouco tempo da cadeia o Azevedo , este porco está em priso domiciliaria por causa dos diamantes lá do congo e o atual já devia estar preso por roubar camiões, corrupção de 46 milhões do BPN e300 milhões nos Bes . se fosse eu aos anos que estava a trás das grades mas estes canalhas andam todos á solta viva a justiça portuguesa
  • Manuel Fernandes
    21 set, 2017 Vila do Conde 14:57
    Quem assobia e pede satisfações ao treinador, não é benfiquista. Dizem-se adeptos do glorioso e ao primeiro abanão já ficam com ataques de pânico? Isso não é ser adepto. Ontem, assim como nos últimos jogos, quem jogou pior foram os adeptos, ao colocar a equipa sobre brasas. Não, esses senhores não são do Benfica ou de o são é apenas em caso de vitória e isso é falsidade!!! É preferível pensar que são adeptos dos rivais disfarçados a assobiar a equipa, pelo menos compreende-se melhor...Um clube que é tetracampeão com todo o mérito merece ser aplaudido sempre, aconteça o que acontecer.
  • alberto
    21 set, 2017 odivelas 14:46
    Esta é para rir quando iam fazer queixa do FCP ao incorruptivel Platini era para estabilizar contaram só pata si
  • ANTÓNIO
    21 set, 2017 GUIMARÃES 14:44
    Já os homenzinhos, com letra minuscula, da APAF e da Liga, tudo fazem para estabilizar o Benfica............. até lhe deram os ultimos campeonatos, foi um colinho vergonhoso e descarado como nunca se viu em Portugal.........

Destaques V+