Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Vítor Oliveira vê "efeito Sérgio Conceição" no arranque do FC Porto

21 set, 2017 - 11:00

O treinador do Portimonense frisa que o campeonato se faz "com pontos, não com notas artísticas", no entanto, descarta autocarros e quer surpreender o FC Porto com bom futebol.

A+ / A-

O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, reconheceu, esta quinta-feira, que a tomada de posse de Sérgio Conceição galvanizou o FC Porto para níveis pouco vistos em anos anteriores.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, da sétima jornada do campeonato, o técnico dos algarvios afirmou que pretende travar o arranque 100% vitorioso dos portistas no campeonato com bom futebol, sendo que, no Dragão, "um ponto já seria óptimo":

"Sabemos das qualidades e defeitos da equipa do FC Porto. Vamos tentar jogar na margem de probabilidade, pequenina, de ter êxito", afirmou. "Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas estamos motivados. Sabemos da nossa competência e queremos complicar a vida ao Porto."

O treinador dos algarvios espera um FC Porto "fortíssimo, renovado, completamente diferente da temporada passada, muito mais agressivo, muito mais competente, muito mais competitivo". Uma equipa "difícil" que todas as outras formações "gostariam de evitar."

O arranque imparável do FC Porto tem um nome: "Há um efeito Sérgio Conceição que não pode ser esquecido e que tem tido uma importância muito grande nesta fase inicial do campeonato."

Sem autocarros, mas com cautelas

Vítor Oliveira prometeu que não vai "colocar autocarros à frente da baliza", contudo, ressalvou que, se a sua equipa não tomar precauções defensivas, correrá o risco de ser goleada:

"Com certeza que o FC Porto estará sempre mais perto da nossa baliza que nós da baliza do FC Porto, mas não podemos amontoar-nos dentro do nosso meio-campo e esperar que a sorte nos proteja os 90 minutos."

O técnico admitiu que não basta bom futebol para triunfar. É necessário, também, uma boa dose de pragmatismo. "Temos tido muito boas prestações, mas cada vez temos mais consciência de que o campeonato faz-se com pontos, não com notas artísticas", destacou.

Por fim, umas palavras sobre o vídeo-árbitro, que a formação de Portimão considerou ter prejudicado o seu desempeno na derrota (2-1) sofrida no Estádio da Luz.

"Temos de confiar nas pessoas que estão a apitar os jogos. Temos de confiar no VAR", acrescentou Vítor Oliveira. "Pode discutir-se os critérios de avaliação das situações que vão surgindo para analisar. Era importante uma uniformização dos critérios. Quando os critérios são muito indefinidos e muito diferenciados, torna-se muito mais difícil para os jogadores poderem exteriorizar todas as suas capacidades."

O Portimonense defronta o FC Porto na sexta-feira, no Estádio do Dragão, pelas 20h30. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+