Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Maria” faz, pelo menos, nove mortos

20 set, 2017 - 21:41

Furacão já passou por Porto Rico e segue para a República Dominicana.

A+ / A-
Porto Rico prepara-se para a fúria do furacão Maria. "Rezem por nós"
Porto Rico prepara-se para a fúria do furacão Maria. "Rezem por nós"

O furacão “Maria” já causou pelo menos nove mortos durante a sua passagem pelas Antilhas Menores, tendo baixando para grau três depois de atravessar Porto Rico.

Antes de chegar a Porto Rico, o furacão “Maria” devastou várias zonas das Antilhas Menores, como as Ilhas Virgens Britânicas, Guadalupe e Dominica, e deixou pelos menos nove mortos, avançou a agência noticiosa Efe.

A autarquia de Guadalupe confirmou dois mortos e dois desaparecidos, com o assessor do primeiro-ministro da Dominica, Hartley Henry, a revelar que pelo menos sete pessoas morreram durante a passagem do furacão pela ilha.

O furacão “Maria” causou também danos severos nas infraestruturas e habitações em Porto Rico, durante as seis horas em que atingiu a ilha das Caraíbas.

Depois enfraqueceu e desceu para uma tempestade de categoria três depois de ter atravessado Porto Rico, anunciou o Centro Nacional de Furacões dos EUA, em Miami.

Segundo o centro, o furacão está lentamente a afastar-se Porto Rico com ventos máximos de 185 quilómetros/hora, sendo esperada uma ligeira alteração na sua força nas próximas 48 horas.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA refere que o furacão está a mover-se a uma velocidade de 19 quilómetros/hora e é esperado que passe a noroeste da República Dominicana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+