Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FPF

Fernando Gomes agradece nomeação e promete "sentido de missão e de responsabilidade" na FIFA

20 set, 2017 - 18:10

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol é o primeiro português a ser indicado para o Comité Executivo da FIFA.

A+ / A-

Fernando Gomes distribuiu louros e agradecimentos, esta quarta-feira, na sequência da histórica nomeação para o Comité Executivo da FIFA, em representação da UEFA, organismo do qual já fazia e continuará a fazer parte.

O espanhol Ángel Villar demitiu-se dos cargos que ocupava na UEFA e na FIFA, este Verão, depois de ser detido, no âmbito de uma operação de combate à corrupção. Para o seu lugar passará o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que será o primeiro português no Board da FIFA.

"Agradeço a confiança do presidente da UEFA e dos membros do Comité Executivo. Procurarei de forma construtiva continuar a focar-me nos resultados das tarefas que me são confiadas, com o sentido de missão e de responsabilidade com que desempenho todos os cargos no futebol. Agradeço ainda, uma vez mais, o apoio e a confiança dos sócios da FPF, sem os quais não seria possível representar Portugal ao mais alto nível nas instâncias do futebol internacional", afirmou Fernando Gomes, numa mensagem publicada através do site da FPF.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+