Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Nélson Oliveira falha o bronze mundial de contra-relógio

20 set, 2017 - 16:53

O ciclista português ficou a sete segundos de Chris Froome e, por conseguinte, do pódio, na Noruega. O campeão mundial da especialidade é o holandês Tom Dumoulin, vencedor do Giro.

A+ / A-

Nélson Oliveira alcançou, esta quarta-feira, o quarto lugar no Mundial de contra-relógio individual de elite, em Bergen, na Noruega.

O ciclista português ficou a sete segundos do bronze, numa prova ganha pelo holandês Tom Dumoulin. O vencedor da Volta a Itália, que bateu todos os rivais por larga distância, percorreu os 31 quilómetros do percurso em 44:41.00, menos 1m28 que os 46:09.52 do especialista luso.

No segundo lugar ficou o esloveno Primoz Roglic, com mais 57.79 segundos que Dumoulin. A medalha de bronze foi para o inevitável Chris Froome. O britânico, vencedor das Voltas a França e Espanha, parou o cronómetro com 1:21.25 mais tarde que o novo campeão mundial.

Este foi mais um grande resultado de Nélson Oliveira em grandes provas internacionais, depois do sétimo lugar no "crono" dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

[notícia actualizada às 17h35]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+