Tempo
|
A+ / A-

FPF

Fernando Gomes no Comité Executivo da FIFA

20 set, 2017 - 16:38

Presidente da FPF foi indicado ao cargo pelo presidente da UEFA e torna-se o primeiro português na história a fazer parte do núcleo-duro da FIFA.

A+ / A-

Fernando Gomes será anunciado, esta quarta-feira, como novo membro da Comissão Executiva da FIFA, órgão máximo do organismo que tutela o futebol mundial.

O espanhol Ángel Villar demitiu-se dos cargos que ocupava na UEFA e na FIFA, este Verão, depois de ser detido, no âmbito de uma operação de combate à corrupção.

Para o seu lugar passará o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que será o primeiro português no Board da FIFA.

Importa sublinhar que este cargo, obtido por indicação do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, não inibe Fernando Gomes de desempenhar funções como presidente do organismo que rege o futebol português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+