Tempo
|
A+ / A-

Londres. Detidas mais duas pessoas relacionadas com o atentado no Metro

20 set, 2017 - 09:49

Até ao momento, as autoridades já detiveram cinco pessoas. Acto terrorista fez 30 feridos.

A+ / A-

Mais duas pessoas foram detidas pela polícia britânica no País de Gales. Os dois homens, de 30 e 48 anos, foram detidos ao abrigo das leis anti-terrorismo.

Na noite de terça-feira já tinha sido detido um homem de 25 anos em Newport, também País de Gales, a cerca de 200 quilómetros a oeste de Londres, anunciou a Polícia Metropolitana.

O ataque da passada sexta-feira dentro de uma composição do metro, na estação de Parsons Green, provocou 30 feridos.

Desde o início do ano, só no Reino Unido, morreram 31 pessoas vítimas de ataques terroristas.



Ataques no Reino Unido em 2017

22 de Março. Local Ponte e Palácio de Westminster, Londres

Cinco mortos (incluindo o atacante) e 49 feridos.

Um homem conduziu um carro aos ziguezagues pela ponte de Westminster, atropelando várias pessoas que por lá passavam. O veículo acabou por embater numa vedação perto do Palácio de Westminster (parlamento britânico). O atacante esfaqueou até à morte um polícia à entrada do Palácio. As autoridades abateram o atacante no local.

22 de Maio. Local Arena de Manchester

22 mortos (incluindo o atacante) e 116 feridos.

Um bombista suicida fez-se explodir junto a uma das saídas da Arena de Manchester, no final de um concerto de Ariana Grande.

3 de Junho. Local London Bridge (Ponte de Londres) e Mercado de Borough

Oito mortos (incluindo os três atacantes) e 48 feridos.

Os atacantes usaram uma carrinha para atropelar as pessoas que circulavam na London Bridge. O segundo ataque foi na zona de lazer do Mercado de Borough, onde os atacantes esfaquearam várias pessoas.

19 de Junho. Local Mesquita de Finsbury Park, Londres

Um morto e 10 feridos.

Um homem atropelou várias pessoas com uma carrinha junto a uma mesquita no bairro de Finsbury Park, no norte de Londres. O atacante foi detido pelas autoridades.

15 de Setembro. Local Estação de metro de Parsons Green, Londres

30 feridos.

Um engenho explosivo rebentou no interior de um comboio. Pelo menos, 30 pessoas ficaram feridas, algumas com queimaduras, outras enquanto tentavam fugir do local. A polícia deteve dois suspeitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+