Tempo
|
A+ / A-

"Bernardo Silva não volta ao Benfica". A nova revelação do caso dos e-mails

19 set, 2017 - 23:26

A frase pertencerá a Luís Filipe Vieira. Director de comunicação do FC Porto faz revelação, no PortoCanal, sobre uma alegada desavença entre o internacional português e Luís Filipe Vieira.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira terá decidido, em Janeiro de 2015, que Bernardo Silva não voltaria a envergar a camisola do Benfica. A revelação consta em mais uma alegada troca de e-mails divulgada pelo director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.

No programa "Universo Porto da Bancada", do PortoCanal, o "homem forte" da comunicação azul e branca elencou a cronologia das mensagens, que envolvem uma funcionária do Benfica, Paulo Gonçalves, assessor jurídico das águias e Vieira, presidente dos encarnados.

"A 5 de Janeiro de 2015, Ana Figueiredo Godinho, funcionária do Benfica, envia um email ao Paulo Gonçalves. 'Estou a receber pedidos para inscrições de atletas mas não posso inscrever enquanto não houver a documentação sobre as irregularidades salariais e não se resolver o caso do Bernardo Silva'. O Paulo Gonçalves enviou um e-mail ao Luís Filipe Vieira: 'Presidente, para podermos demonstrar que temos a situação regularizada, está pendente uma única situação, a de Bernardo Silva. O Benfica nada lhe deve mas o pai reclama o pagamento do salário de Julho. O contrato de empréstimo refere que o Mónaco é responsável pelos salários. Perante a recusa, não temos a alternativa a não ser processar e pagar o salário no valor ilíquido", leu Francisco J. Marques, divulgando, de seguida, a resposta do líder dos tetracampeões nacionais.

"Processa, este não volta a vestir a camisola do Benfica", terá rotulado Vieira, numa altura em que o internacional português era já jogador do Mónaco e não tinha qualquer ligação contratual ao Benfica.

"Portanto, o jogador fetiche dos benfiquistas pode não voltar a jogar enquanto Vieira lá estiver", comentou o director de comunicação do FC Porto.

"O Bernardo Silva não volta ao Benfica, diz o presidente. Mais uma fraude. O Vieira aparece aqui como o Luís XIV do absolutismo completo. Eu quero, posso e mando. O valor em questão é baixo, em termos de salário de futebolista. Não deixa de ser sintomático da forma como o Benfica se comporta com toda a gente. Estamos a falar de um jogador que fez todo o trajeto lá. É um benfiquista assumido", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lobo
    20 set, 2017 lisboa 17:40
    Não entendo porque razão o Benfica não desmente toda esta situação dos emails. O Benfica e as pessoas envolvida devem vir dizer perentóriamente ; tudo isto é mentira e ponto final. Ninguém nega, logo eu tenho de acreditar. Corruptos bandidos e assassinos existem em todo o lado.Adeptos que são assassinados pessoas que são presas por trafico de droga tudo existe mas lá essa dos emails népia.
  • Manuel
    20 set, 2017 Moura 13:13
    Os emails existem ! porque se o Benfica tentou uma providência cautelar para que não fossem divulgados é porque existem, agora como eles vão parar às mãos do FJM é que tem de ser investigado.
  • águia pesqueira
    20 set, 2017 alcains 10:55
    Nojo é o mínimo que se pode ter na leitura dos mails revelados pela máquina de propaganda do FC Porto. É uma pena, uma constante pena, que o nosso país entregue nas mãos de caciques setoriais os cordéis de múltiplos títeres medíocres. Assim é no futebol, no jornalismo. A inexistente cultura do mérito, que atravessa grande parte da nossa vida social, não poderia encontrar exceção no futebol, esse espelho cruel da sociedade que o gera. É a cultura da cunha, do jeito, do sabujo bem-sucedido. A falta de poder regenerador demonstrada pela Justiça no Apito Dourado, são sintomas de uma doença endémica, a que fechamos os olhos quando o infrator é do nosso clube, partido, região. Aí, despertamos de novo para o inverno da impunidade, o frio da mentira.
  • Ricardo
    20 set, 2017 10:53
    Benfiquistas são mesmo fracos abram os olhos mas é ou então serão perseguidos pelas mentiras durante muitos anos.Benfica é clube de bairro otários.viva o Porto carago
  • Adelino Cadete
    20 set, 2017 Condeixa-a-Nova 10:37
    A ilegalidade continua, alegremente. O que é que o FCP e o seu falido diretor de comunicação têm a ver com assuntos internos do Benfica? Ou já se esqueceram das perseguições que foram feitas a jogadores que não alinhavam com Pinto da Costa, de que Fernando Gomes é o exemplo mais gritante? Se o Bernardo Silva, que gostava muito de ver jogar no Glorioso, estava a pedir aquilo a que não tinha direito, não pode o seu presidente decidir que não o quer mais a jogar? Eu, que sou o sócio nº. 34951, apoio inteiramente essa decisão. É para tomar decisões que elegemos presidentes.
  • Vigia Coelhos
    20 set, 2017 Lisboa 10:30
    Em Agosto de 2015, quando foi embora dizia "que não se podia “levar a mal”. Afinal a opção fora dele e de mais ninguém. “Temos de aceitar”, reconhecera Jorge Jesus, o treinador, recém-acabado de ficar sem alguém que preferira “sair para jogar” ao invés de “ficar no Benfica. Bernardo Silva ia com “v” de volta. O próprio Luis Filipe Vieira o garantira. “Têm vínculo com o Benfica e, se nada de anormal acontecer, vão regressar”, sublinhara o presidente do clube encarnado.!!!!
  • Paulo
    20 set, 2017 Espinhp 10:20
    Só tenho uma coisa a dizer.... No final da época venho aqui comentar todas estas parvoíces deste senhor que quer destruir o plantel e direção do Benfica. Tenho quase a certeza que lhe sairá o tiro pela culatra.
  • Nércio
    20 set, 2017 suiça 09:56
    Independentemente do que é escrito no correio eletrónico, é privado. Isto é um caso que deve ser tratado nos tribunais pois como é que uma pessoa alheia aos e-mails em questão teve acesso a eles?
  • luis
    20 set, 2017 porto 09:27
    ehh...se calhar não falava disso. dizia.o porque depois de o ter vendido, o benfica não aceitava devoluções...o dinheiro já estava gasto no bruxo da guiné
  • Fernando Almeida
    20 set, 2017 Viseu 09:06
    É assim mesmo LFV. A sua obrigação é defender o Benfica.Que é que esse testa de ferro do Marques tem a ver com isso? Carrega Benfica

Destaques V+