Tempo
|
A+ / A-

Detido terceiro suspeito de ataque no metro de Londres

19 set, 2017 - 22:20

Um homem de 25 anos foi interpelado em Newport, no País de Gales.

A+ / A-

Um terceiro suspeito foi detido depois do atentado com uma bomba artesanal no metropolitano londrino, na sexta-feira passada, revela a política britânica.

Um homem de 25 anos foi interpelado em Newport, no País de Gales, a cerca de 200 quilómetros a oeste de Londres, anunciou a Polícia Metropolitana da capital do Reino Unido, avançando que estava em curso uma busca.

Também já tinham sido detidos outros dois suspeitos de envolvimento no ataque. Um jovem de 18 anos foi preso no porto de Dover e outro na zona de Hounslow, na parte ocidental de Londres.

O ataque de sexta-feira dentro de uma composição do metro, na estação de Parsons Green, provocou 30 feridos.

Desde o início do ano, só no Reino Unido, morreram 31 pessoas vítimas de ataques terroristas.

Em Março, foi o atentado na ponte e palácio de Westminter. Dois meses mais tarde, registou-se uma explosão na Arena de Manchester no final do concerto de Ariana Grande.

Em Junho, registaram-se outros dois ataques: a 3 de Junho junto à London Bridge e Mercado de Borough e depois, no dia 19, na Mesquita de Finsbury Park. Às 31 vítimas mortais, acrescenta-se a morte de cinco atacantes que morreram durante os ataques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+