Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Soares de Oliveira manda indirecta ao FC Porto. "Não estamos intervencionados pela UEFA"

19 set, 2017 - 17:59

"Benfica tem situação patrimonial invejável", salientou o "homem forte" das finanças da SAD encarnada, após a apresentação dos lucros recorde de 2016/17.

A+ / A-

Domingos Soares de Oliveira esclareceu, esta terça-feira, que o Benfica não está condicionado no avanço sobre o mercado de jogadores, em busca de reforços, considerando que a situação financeira da SAD é "invejável" e assegurando que, sempre e quando o entender, a estrutura do futebol tem carta branca para atacar eventuais alvos, na reabertura da janela de transferências, em Janeiro.

As declarações do administrador-executivo da SAD encarnada, proferidas após a apresentação do relatório e contas da temporada passada - com um lucro recorde de 44,5 milhões de euros - surgem com especial incidência, numa altura em que muitos adeptos reclamam quanto à programação da temporada por parte de Luís Filipe Vieira e equipa técnica das águias.

"Nenhum clube como o Benfica tem a capacidade que tem para fazer investimentos. No dia em que achar que deve fazer aquisições, fá-lo-á", assegurou Soares de Oliveira, aos jornalistas, acabando por enviar uma "bicada" ao rival FC Porto, no que diz respeito à dependência face à UEFA, devido a problemas de índole financeira.

"Não estamos nem nunca estivemos intervencionados pela UEFA. Temos uma situação patrimonial invejável. Temos todas as condições sem depender de terceiros para avançar nessa estratégia", disparou.

"O talento paga-se". E o Benfica está preparado para abrir cordões à bolsa

Ora, no sentido de um eventual reforço do plantel às ordens de Rui Vitória, Domingos Soares de Oliveira admite que o clube está preparado para investir em "bons salários".

"O talento paga-se. Se queremos ter sucesso desportivo, temos de estar preparados para pagar bons salários, o que não invalida que o Benfica continue a ser um clube vendedor", sustentou o "homem forte" das finanças da SAD encarnada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Mendes
    20 set, 2017 Aveiro 14:56
    Domingos Soares de Oliveira esqueceu- se que paralelamente ao lucro recorde também existe a despesa recorde, porque manter um Polvo e muita gente calada sai muito caro e não dura para sempre, é uma questão de tempo até a bolha rebentar...

Destaques V+