Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aí estão as contas do Benfica. Lucro recorde de 44,5 milhões em época de "tetra"

19 set, 2017 - 17:13

Quarto ano consecutivo de resultados positivos. Passivo reduzido e activo aumentado.

A+ / A-

A SAD do Benfica registou lucros recorde na temporada de 2016/17, na qual se sagrou tetracampeão nacional de futebol, entrando no quarto exercício consecutivo de resultados positivos. São 44,5 milhões de euros de lucro, que superam os 20,4 milhões obtidos no periodo homólogo transacto (2015/16).

Os dados constam do relatório e contas da época passada, enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM), no qual se explica que os rendimentos com transacções de jogadores, que ascendem a 123 milhões de euros - melhoria de mais de 50% face à temporada anterior - contribuiram de forma decisiva para os lucros.

O relatório, enviado ao gestor do mercado em simultâneo com uma apresentação aos jornalistas, no Estádio da Luz, contempla ainda uma substancial descida do passivo da sociedade que gere o futebol das águias.

Neste ponto, deveras fulcral, registou-se uma redução de 17,2 milhões de euros, passando dos 455,5 milhões, à data de Junho de 2016, para os 438,3 milhões, no final do primeiro semestre deste ano. Acrescente-se a este dado que, ao nível dos empréstimos bancários, houve igualmente melhorias consideráveis, sendo estes reduzidos em 88,9 milhões.

Quanto ao activo, subiu na ordem dos 29,6 milhões de euros, estacionando-se agora noutra cifra recorde: 506 milhões, acima da barreira dos 500 milhões, que os encarnados assinalam no referido documento como um feito inédito no futebol português.

As contas de 2016/17 serão apresentadas aos sócios na assembleia-geral ordinária marcada para 29 de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leonardo
    22 set, 2017 Mississauga 20:42
    Legionario, pedo,Domingues e sequeira...inteligencia tem limites a voca expirou. Saudacoes Canadianas. Agora lembrei porque deixei o meu pais. Santa ignorancia
  • Leonardo
    22 set, 2017 Mississauga 20:36
    Se os dragartos se esquecerem do que e necessario fazer para competir num Mercado $$$ desigual, podem perder o fio a meada.
  • Leonardo
    22 set, 2017 Mississauga 20:31
    O Benfica nao tem 3 semanas, e centenario. O trabalho do Lfv nao pode ser questionado pela negativa ate agora. Para quem tem memoria e dois dedos de testa... Resultados negativos em campo... nao me recorrendo a arbitragens mal conseguidas...acontecem. o arbitro com o cska era espanhol. O Benfica nao e uma equipa e um Clube. Um passivo destes nao se apaga de um dia para o outro. Mas capital da sad...benfica $80million sporting $4million dollars(not accurate) investigue-se
  • LEGIONÁRIO
    19 set, 2017 CARNIDE 21:23
    O SLB É O CLUBE DOS FEITOS INÉDITOS NESTE PAIS, SEJAM ELES VERDADEIROS OU FICTÍCIOS!! E ULTIMAMENTE, OS FEITOS INÉDITOS DO SLB SÃO TODOS PELA NEGATIVA... AGORA TEM SIDO MAIS "POLVO"... HOJE É TERÇA FEIRA... SERÁ QUE O FRANCISCO J. MARQUES NOS VAI PRESENTEAR COM MAIS ALGUM DESSES FEITOS INÉDITOS!? OU SERÁ QUE O SLB CONSEGUIU MAIS UM FEITO INÉDITO E CALOU A COMUNICAÇÃO DO FCP???? A SEGUIR COM ATENÇÃO...FAZ LEMBRAR A QUADRILHA DE D. CORLEONE!!
  • antonio domingues
    19 set, 2017 BOIS COLOMBES 20:42
    estou dacordo com oi Sr Cadete mas isto ja era mais que certo estao a deitar pô nos olhos dos adeptos para acalamar os maus resultados da equipa todos os anos fazem milhoes e milhoes en jogadores e o clube està sempre em passivo ide a compreender.
  • Vermelhão
    19 set, 2017 Évora 19:47
    PEDO? É o apelido dum track em Alentejano. É um apelido que te assenta que nem uma luva!
  • Pedo Silva
    19 set, 2017 Setubal 18:31
    Mas depois dos caso dos E- Mails, alguém acredita em alguma coisa que o Benfica diga? São a instituição mais protegida e a maior propagandista deste país porque têm as costas quentes. Chegam ao cúmulo de dizerem que não têm claques, ele brincam com o sistema porque eles são o sistema.
  • Fernado Cerqueira
    19 set, 2017 Coimbra 18:20
    O benfica Contra- Ataca. Como desviar as atenções de uma semana negativa e dos comentários internos de elementos que anteriormente pertenciam à própria cúpula SLB . Divulgar na imprensa logo de seguida o maior LUCRO DE SEMPREEEEEEEE!!! Como se alguém acreditasse. Obviamente que há milhões de adeptos obtusos que comem tudo que lhe põem no prato.
  • Carlos Marques
    19 set, 2017 Beja 18:11
    O que não é inédito no futebol Português é a manipulação fácil da opinião pública através da comunicação social também ela facilmente manipulada inconscientemente e alguma até conscientemente em prol dos interesse de instituições (algumas até estatais).
  • Adelino Cadete
    19 set, 2017 Condeixa-a-Nova 18:05
    Sem dúvida que é bom ter lucros, principalmente para reduzir o passivo, que ainda é elevado. Mas é preciso pensar também na equipa, porque a continuarmos assim, daqui a um ano, estamos a apresentar prejuízos, porque não ganhamos nada, porque não se venderam bilhetes e porque não há jogadores para vender.

Destaques V+