Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Anderlecht arrasa Svilar. "Mas pensas que és o Courtois ou o Neuer"?

19 set, 2017 - 16:50

Director-desportivo do clube belga revela as horas finais da passagem do jovem guarda-redes por Bruxelas, antes da transferência para o Benfica.

A+ / A-

O Anderlecht continua a ter dificuldades em encaixar a saída de Mile Svilar para o Benfica. Já se passaram algumas semanas mas o processo de digestão teima em não se concluir. Tanto que o director-desportivo dos belgas decidiu vir a público estabelecer a cronologia de acontecimentos que levaram à transferência do jovem guarda-redes de 18 anos para os tetracampeões portugueses.

"Lembro-me de uma conversa que tive com Svilar na qual ele exigia saber se iria ser titular. Liguei para Weiler [René, o treinador] e Svilar perguntou-lhe 'Sou o número 1?'. Ao que o treinador respondeu: 'Este ano não serás o número 1, mas conto lançar-te em jogos de taça. Mas o Waasland-Beveren está à procura de um guarda-redes e lá podes fazer todos os jogos. Acredito que no próximo ano serás o primeiro guarda-redes do Anderlecht' ", começou por revelar Herman Van Holsbeeck, em entrevista ao programa televisivo "Extra Time".

A reacção de Svilar não poderia, à falta de melhor termo, ser mais explosiva. "Eu? Para o Waasland-Beveren?!", respondeu, levando o técnico a desligar o telefone. E teve, depois, a palavra Van Holsbeeck, de novo. Sem ternuras.

"Mas quem é que tu pensas que és? Achas que és melhor do que Courtois ou Neuer?", disparou o "homem forte" do futebol do clube de Bruxelas, que até acaba por demonstrar algum alívio pelo desenlace do processo.

"No dia seguinte, ele já tinha levado os equipamentos e não apareceu no treino. Tivemos sorte em vendê-lo para o Benfica por 2,5 milhões de euros, porque se ele recorresse à lei 78, teriam sido só 500 mil euros", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+