Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Golden Boy. Rúben Neves é o único português nos candidatos a suceder a Renato Sanches

19 set, 2017 - 16:36

Não houvesse Mbappé, o prémio seria discutido entre Dembélé, Gabriel Jesus e Rashford. Contudo, os 180 milhões de euros que Kylian deverá custar ao PSG são uma etiqueta de ouro.

A+ / A-

O jornal italiano "Tuttosport" anunciou, na terça-feira, a lista de 25 nomeados para o prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador com menos de 21 anos da Europa.

Numa primeira instância, a imprensa dava ecos de não haver portugueses entre os candidatos a suceder a Renato Sanches na conquista da Bola de Ouro dos "miúdos". O médio internacional português, de 20 anos, emprestado pelo Bayern Munique ao Swansea, arrecadou o galardão em 2016, após a conquista do campeonato português, pelo Benfica, e do Euro 2016, pela selecção nacional.

Contudo, quando o próprio "Tuttosport" abriu a votação no seu site, revelou-se uma história diferente: Rúben Neves, também ele médio internacional português, de 20 anos, que deixou o FC Porto pelo Wolverhampton, este Verão, está na lista elaborada pelo jornal italiano.

Entre os favoritos estão Ousmane Dembélé, do Barcelona; Gigio Donnarumma, do AC Milan; Gabriel Jesus, do Manchester City; Christian Pulisic, do Dortmund; e Marcus Rashford, do Manchester United.

Todavia, o grande favorito é mesmo o avançado francês Kylian Mbappé, de apenas 18 anos, que trocou, este Verão, o Monaco, de Leonardo Jardim, pelo PSG, por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória avaliada, segundo a imprensa francesa, em 180 milhões de euros, o que seria a segunda transferência mais cara de sempre no futebol.

[notícia actualizada a 20 de Setembro, às 10h16]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    20 set, 2017 Moura 13:15
    A suceder em quê ? a sentarem-se no banco ?
  • moreira
    19 set, 2017 porto 20:28
    grande informação, muito trabalho de pesquisa
  • Pretoriano
    19 set, 2017 lisboa 16:59
    CLARO QUE NÃO!!! Então depois de um FLOP destes como é que poderia haver....

Destaques V+