Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Ivanildo. "Com Sérgio Conceição, já previa um excelente campeonato do FC Porto"

19 set, 2017 - 18:25

Antigo jogador dos dragões e do Portimonense projecta o embate da próxima sexta-feira, no Dragão, para o arranque da oitava jornada da Primeira Liga.

A+ / A-

Se há alguém a quem não surpreende a entrada determinada e aguerrida de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto é Ivanildo.

O extremo, actualmente sem clube, foi formado nas escolas dos azuis e brancos e, em Bola Branca, não mostra surpresa pelo arranque de época portista pela influência de Conceição, que o orientou na Académica.

"Já trabalhei com este treinador e não estou surpreendido com a qualidade que a equipa apresenta e com o excelente campeonato que está a fazer. Estão a confirmar o que eu já previa que acontecesse com Sérgio Conceição", comenta o guineense de 31 anos, que também alinhou pelo Portimonense, próximo adversário dos azuis e brancos.

FC Porto-Portimonense. Favoritismo azul e branco mas cuidado com os algarvios

Dragões e algarvios abrem a jornada oito da Primeira Liga, já na sexta-feira. Ivanildo entrega o favoritismo à formação da Invicta mas lança um sério alerta à navegação do líder do campeonato: o Portimonense "está a melhorar".

"O FC Porto é favorito, tem a vantagem de jogar em casa. O Portimonense, por seu lado, tem sido uma surpresa agradável. Tive oportunidade de ver os jogos no Estádio da Luz (frente ao Benfica) e na Pedreira (diante do Sporting de Braga) e a equipa apresenta um futebol atractivo, os resultados é que não estavam a corresponder", recorda.

O FC Porto lidera o campeonato com os mesmos pontos do Sporting. O Portimonense venceu o Feirense por 2-1, na noite de segunda-feira e tem seis pontos, encontrando-se no 13º lugar.

Carreira em suspenso após despedimento da Académica

Ivanildo está há uma época sem jogar, depois do despedimento da Académica, no Verão de 2016. O jogador não esconde a desilusão e sente-se prejudicado no processo que motivou a saída do clube de Coimbra.

"Estou parado devido a coisas que aconteceram e que me prejudicaram muito. Foram situações graves e tristes que afectaram a minha vida pessoal e profissional. Tenho que arranjar força para decidir o que vou fazer, não sei se volto ao futebol, fiquei muito desiludido", completa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+