Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Abel estreia André Moreira com olhos postos na baliza do Benfica

19 set, 2017 - 14:34

O treinador do Sporting de Braga confirmou a titularidade do jovem guarda-redes e mostrou ambição de ganhar aos encarnados e chegar à "final four" da Taça da Liga.

A+ / A-

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, assumiu, esta terça-feira, que é objectivo do clube estar presente na "final four" da Taça da Liga. Para isso, sublinhou, há que começar a fase de grupos com uma vitória, frente ao Benfica.

"Sabendo que a 'final four' é em nossa casa, queremos muito estar presentes", começou por dizer o técnico "arsenalista", em conferência de imprensa de antevisão da partida. "Quero que os meus jogadores tenham a audácia, a arrogância e a ousadia de ir para cima do adversário."

Abel reconheceu que "a tarefa vai ser dura", no entanto, destacou que encara todos os oponentes por igual. "O nosso adversário tem um grande plantel e um grande treinador, mas não é o nome do adversário que nos faz desviar do que quer que seja", frisou.

Os resultados recentes do Benfica, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos e duas derrotas consecutivas, não entraram na preparação de Abel para a partida. "Nos grandes clubes, como é o caso do Braga, quando um resultado não sai tão bem, há muito ruído de fora", referiu. "De maneira alguma nós vamos pensar que o nosso adversário não vem com tudo amanhã. Vão apresentar-nos muitas dificuldades."

Mais descanso e mais treino para os da Luz

O Benfica tem, na óptica de Abel, "uma vantagem tremenda": mais um dia de descanso que o Braga.

"Temos apenas dois dias para preparar esta competição. Amanhã iremos apresentar uma equipa competitiva, responsável e exigente, seja qual for o adversário e onde for o nosso objectivo é sempre vencer", salientou.

Rodar a equipa é imperativo, contudo, o técnico minhoto prefere ver as coisas de outra forma: "Eu não dou oportunidade a ninguém, eles é fazem por merecer essa oportunidade. Eu tenho de fazer os jogadores todos sentirem que pertencem a este grupo. Os jogadores percebem isso e quando percebem e se envolvem, os resultados são positivos."

André Moreira, uma das "novelas" de Verão no Benfica, vai ser titular. O Benfica tentou o empréstimo e até mesmo a compra do jovem guarda-redes junto do Atlético de Madrid e o jogador chegou mesmo a treinar às ordens de Rui Vitória, no entanto, à última da hora, o negócio caiu. Adiantou-se o Braga, que garantiu a cedência. Agora, André vai estrear-se diante da equipa que quase o contratou.

O Benfica defronta o Sp. Braga na quarta-feira, pelas 19h15, no Estádio da Luz. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+