Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Artur Jorge: "Resultados do Benfica não são bons para o Braga"

19 set, 2017 - 12:45

O antigo capitão "arsenalista" considera que as duas derrotas seguidas do Benfica são um mau prenúncio para os minhotos, que têm subido de rendimento. As duas equipas vão defrontar-se na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

A+ / A-

O Benfica vai receber um Sporting de Braga que está motivado pelas duas vitórias consecutivas, um claro contraste para as duas derrotas consecutivas das águias. No entanto, Artur Jorge avisa que o cenário pode virar-se contra os "arsenalistas".

Depois de um início de temporada tremido, a equipa de Abel Ferreira alcançou dois triunfos moralizantes, contra Hoffenheim, fora, e Vitória de Guimarães, em casa. Por outro lado, os comandados de Rui Vitória foram derrotados pelo CSKA Moscovo, em casa, e pelo Boavista, fora.

Apesar da estatística animadora para o Braga, Artur Jorge, antiga glória dos "guerreiros", avisa, em entrevista a Bola Branca, que "as derrotas do Benfica são um mau prenúncio para a equipa minhota", porque o conjunto encarnado está "ferido e vai querer inverter a situação".

Ideias de Abel começam a ser processadas

O antigo capitão dos minhotos aposta que o Braga vai apresentar-se no Estádio da Luz "com a melhor equipa", recordando que a formação de Abel Ferreira "quer garantir o apuramento" para a "final-four", que este ano se realiza, precisamente, em Braga.

O Sp. Braga está a subir de produção, depois de um arranque pouco conseguido. Artur Jorge explica que se trata de "uma melhoria natural devido à melhor adaptação de muitos dos novos jogadores", que já entenderam as ideias do treinador. O ex-jogador entende que as vitórias recentes sobre Hoffenheim e V. Guimarães "podem dar um balanço muito importante" para esta temporada.

Sobre a possibilidade do Sporting de Braga lutar pelo conquista do campeonato, o antigo jogador considera que "é difícil", mas acredita que "será uma questão de tempo", porque o Braga tem consolidado o seu futebol, tanto a nível nacional como europeu.

O Benfica defronta o Sp. Braga na quarta-feira, pelas 19h15, no Estádio da Luz. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+