Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Messi quis "roubar" Griezmann e Saúl ao Atlético

19 set, 2017 - 11:32

O Barcelona estaria disposto a desembolsar 150 milhões pelo avançado francês e 80 milhões de euros pelo médio espanhol, que agradavam ao argentino, segundo a rádio "Onda Cero".

A+ / A-

Messi recomendou ao Barcelona que contratasse Antoine Griezmann e Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid, durante o mercado de Verão.

Segundo o programa "El Transistor", da rádio espanhola "Onda Cero", os catalães estavam dispostos a bater a cláusula de rescisão de Saúl, então taxada em 80 milhões de euros. Contudo, depois do Europeu de sub-21, o médio espanhol, de 22 anos, renovou o seu contrato com os "colchoneros" e a sua cláusula passou para os 150 milhões de euros.

Descartado o plano "A", o emblema "blaugrana" avançou para o plano "B", de seu nome Griezmann. O francês ganhou ares de prioridade depois da venda de Neymar ao PSG, que deixou os catalães órfãos de um atacante.

O internacional gaulês, de 26 anos, leva 84 golos marcados em 163 partidas como "colchonero", uma média de mais de um golo a cada dois jogos. Talvez por isso o Barcelona estivesse pronto para pagar os 100 milhões de euros que enfeitavam a cláusula de rescisão do avançado.

Porém, tal como acontecera com Saúl, o Atlético adiantou-se às pretensões "culés". Griezmann renovou e passou a estar protegido por uma cláusula de 200 milhões de euros. Após isso, o Barça ainda ofereceu 140 milhões, mas o Atleti nem quis ouvir quaisquer propostas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+