Tempo
|
A+ / A-

MotoGP

Rossi volta às pistas 20 dias depois de partir a perna

19 set, 2017 - 11:05

A recuperação do piloto italiano de MotoGP estava inicialmente prevista para 30 a 40 dias. Em causa a participação no GP de Aragão, no fim-de-semana, que será decidida na quarta-feira.

A+ / A-

Valentino Rossi voltou a correr, na segunda-feira, menos de 20 dias depois de fracturar a tíbia e o perónio, lesão que o arredou do Grande Prémio de San Marino de MotoGP.

A 31 de Agosto, enquanto praticava enduro, uma modalidade de motociclismo todo-o-terreno, tendo sido operado no mesmo dia, num hospital em Itália. Nem 20 dias depois, "Il Dottore" rodou quatro voltas em Misano, para pôr "à prova o nível de recuperação", segundo informa um comunicado da Yamaha.

O piloto italiano "completou com sucesso poucas voltas no Circuito de Misano numa YZF-R1M, antes de a chuva interromper o teste", o que impediu que se tirasse qualquer conclusão. Em causa está a participação no GP de Aragão, que começa na sexta-feira e termina no domingo.

"Como a mudança do tempo encurtou a sessão, a avaliação da condição física de Rossi foi inconclusiva. Ele irá decidir, até final de quarta-feira, se tentará participar no GP do fim de semana", concluiu a equipa.

Segundo o jornal italiano "Rimini Today", Rossi conseguiu fazer quatro voltas durante o teste. A Yamaha tinha adiantado que Michael van der Mark iria substituir o colega transalpino em Aragão, no entanto, esse cenário está agora pendente da recuperação de Rossi, que estava prevista, inicialmente, para 30 a 40 dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+