Tempo
|
A+ / A-

Tonel: "Sporting quer ganhar a Taça da Liga, mas as prioridades são outras"

19 set, 2017 - 12:45

O antigo central dos leões esteve na célebre final de 2009, perdida para o Benfica, no desempate por grandes penalidades, e foi um dos jogadores que nem quiseram ficar com a medalha.

A+ / A-

O Sporting quer vencer a Taça da Liga, no entanto, a terceira prova do panorama futebolístico nacional não afasta os leões dos seus principais objectivos, campeonato e Liga dos Campeões.

A equipa de Jorge Jesus entra em acção na Taça da Liga, recebendo o Marítimo, esta terça-feira, pelas 20h15. Em entrevista a Bola Branca, Tonel considera que se trata de um bom jogo para os técnico verde e branco e o seu homólogo insular, Daniel Ramos, darem oportunidade a jogadores menos utilizados, neste início de temporada:

"Os técnicos terão a mesma perspectiva deste jogo. É a oportunidade de 'rodar' jogadores, dar-lhes espaço competitivo. Mas será um bom jogo, ambos os plantéis têm qualidade e todos os jogadores vão querer mostrar que estão prontos para corresponder quando são chamados."

O Sporting nunca ganhou a Taça da Liga, ainda que haja plausível para essa lacuna no palmarés leonino. "Não é prioridade para o Sporting, que aposta mais no campeonato e na Liga dos Campeões. Mas existe o objectivo, certamente, de vencer a prova", justifica Tonel.

A Taça da Liga mais controversa

Tonel estava no banco de suplentes do Sporting naquela que foi a final da Taça da Liga mais polémica de sempre, em 2009, diante do Benfica.

Aos 73 minutos de jogo, com o Sporting na frente do marcador, por 1-0, Pedro Silva travou uma bola, ainda antes da linha da grande área, com o peito. Contudo, o árbitro e o fiscal de linha entenderam que a bola tinha ido ao braço do jogador, já dentro da área, pelo que foi assinalada grande penalidade para o Benfica e o lateral verde e branco foi expulso, por acumulação de amarelos. Na conversão, Reyes não perdoou.

O jogo terminou empatado e, no desempate por grandes penalidades, os encarnados o antigo central foi um dos jogadores do Sporting que não esconderam a sua revolta face à arbitragem de Lucílio Batista, ao ponto de nem ter ficado com a medalha de finalista vencido.

"O erro faz parte do futebol mas, na altura, sentimo-nos injustiçados, aquilo não deveria ter acontecido. Nem sequer tenho medalha dessa final porque fiquei bastante chateado. Eu e dois ou três jogadores mais exaltados decidimos não ficar com a medalha, mas isso faz parte do passado", refere Tonel, nesta entrevista a Bola Branca.

O Sporting defronta o Marítimo esta terça-feira, pelas 20h15. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Patricinha
    19 set, 2017 Oeiras 14:18
    olhó gajo que deu um penalti ao Sporting nos descontos...

Destaques V+