Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Javi García. Trocar Real Madrid pelo Benfica "valeu a pena"

19 set, 2017 - 10:17

O médio espanhol assegura que não se arrepende de trocar um dos maiores clubes do mundo pela Luz. Fala, ainda, de CR7, que será seu adversário na próxima jornada da Liga espanhola.

A+ / A-

Javi García não se arrepende de ter trocado o Real Madrid pelo Benfica em 2009.

O trinco espanhol, de 30 anos, assinou, esta temporada, pelo Bétis e prepara-se para defrontar os "merengues", equipa em que foi formado, antes de procurar uma nova oportunidade na Luz.

"Eu queria jogar. Sabia que jogar no Real Madrid é muito complicado e o que eu queria era crescer, lavrar um caminho por minha conta e decidi sair para o Benfica, para Lisboa. Foi uma saída que valeu a pena, correu-me muito bem", afirmou Javi García, em entrevista ao jornal "Marca", publicada esta terça-feira.

As três temporadas de encarnado, sempre como titular indiscutível e com o título de campeão nacional, logo em 2009/2010, valeram a Javi García "um salto importante", para o Manchester City.

O internacional espanhol admitiu nunca ter pensado no que teria acontecido se tivesse ficado em Madrid: "Creio que, antes ou depois, teria saído. Não me arrependo, foi o momento certo, porque desde então, tudo me saiu muito bem. Não sou dos que olham para trás e se arrependem, estou contente pela forma como me saíram as coisas."

Uma ameaça chamada CR7

O Bétis vai defrontar o Real Madrid, com um aperitivo especial. Cristiano Ronaldo regressa do castigo de cinco jogos, para solucionar um início de LaLiga com dois empates em três jogos para os "blancos".

Javi García admitiu, também na entrevista à "Marca", que o Bétis teve pouca sorte com o "timing" do regresso do internacional português, "um jogador muito importante" para a turma de Zinédine Zidane.

"Comentávamos que podia ter sido mais um joguito", brincou. "Também dá mais vontade, porque jogar contra o Real e não jogar contra Cristiano seria um jogo um pouco descafeinado, com todo o respeito aos outros jogadores do plantel. Nesta Liga, o bonito é jogar contra os melhores."

Ainda assim, o médio "pediu" a Cristiano que "não tenha o seu dia" diante do Bétis. "Se normalmente já é um jogador muito ambicioso, depois de estar cinco partidas sem jogar, vai estar duplamente ambicioso. Esperemos que isso se vire um pouquinho contra ele e não esteja muito acertado", desejou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+