Tempo
|
A+ / A-

Miguel Santos

"O Bruno já ajudou o Benfica. Agora, está na hora de o Benfica ajudar o Bruno"

19 set, 2017 - 12:45 • João Fonseca

Amigo e ex-colega do titular da baliza do Benfica defende Bruno Varela e espera que o internacional não seja penalizado pelo erro no Bessa, que ditou a primeira derrota das águias no campeonato.

A+ / A-

Miguel Santos e Bruno Varela construíram uma história de amizade ainda nos juniores do Benfica, laço que cresceu com o tempo que passaram na equipa B dos encarnados. Os dois guarda-redes fizeram um percurso idêntico sendo que Miguel Santos foi sendo o sucessor do actual titular da baliza encarnada, sempre que este subiu ao patamar acima.

Bruno Varela saiu para Espanha e Setúbal e Miguel Santos acabou por jogar em Inglaterra e, agora, na Holanda. Os dois jogadores continuam a manter contacto e na relação de amizade que perdura há o "orgulho" de ver a baliza do tetracampeão nacional ocupada por um jogador "made in" Seixal.

E que tal ajudar o Bruno?

O erro cometido no sábado passado, no Bessa e que acabou por marcar a derrota dos tetracampeões com o Boavista, "não pode fazer esquecer" as exibições já alcançadas esta temporada por Varela.

Por esses motivos, através de Bola Branca, Miguel Santos lembra aos mais críticos que "o Bruno já ajudou o Benfica", pelo que "está na hora de o Benfica ajudar o Bruno".

Neste apelo lançado aos adeptos encarnados o guarda-redes que actua no Fortuna Sittard lembra as defesas "monstruosas" que Varela fez com o CSKA Moscovo, na passada semana, para a Liga dos Campeões.

"Não é preciso castigar o Bruno. Quem não erra?", questiona Miguel Santos, confiando que o amigo vai superar e aprender com o infeliz episódio e provar que "tem valor para estar onde está".

Rotatividade na Taça da Liga para voltar em pleno frente ao Paços

O Benfica joga esta quarta-feira com o Braga, em casa, para a Taça da Liga, sendo natural que Varela ceda a titularidade a Júlio César. No entanto, e na próxima ronda do campeonato, com Paços de Ferreira, também na Luz, o amigo de Varela quer vê-lo a jogar de início no conjunto de Rui Vitória.

Miguel Santos vislumbra um futuro brilhante para Varela a exemplo do que sucedeu com Ederson, com a contratação por parte de "um tubarão" do futebol europeu. O português que joga no Fortuna elogia o percurso do titular do Benfica que com as suas exibições mereceu chamada de Fernando Santos à Selecção "AA" de Portugal.

Convocatória "merecida" e com o desejo expresso de Miguel Santos de que "um dia possa ser o titular", sucedendo a Rui Patrício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • observer
    19 set, 2017 aqui 16:11
    Para alegria e contentamento, e a pedido expresso de várias famílias e de Milhões de adeptos de futebol , p.fv. "Deixem jogar o Varela"
  • ANTÓNIO
    19 set, 2017 GUIMARÃES 15:14
    Eu quando vi o titulo da notícia: "O Bruno já ajudou o Benfica", fiquei na dúvida de que Bruno se tratava, se os árbitros benfiquistas Bruno Paixão e Bruno Esteves ou o guarda redes Bruno Varela.......... é que os "padres dos emails" Bruno Paixão e Bruno Esteves já deram muitos mais pontos ao Benfica do que o Bruno Varela..........
  • Mumuíla
    19 set, 2017 Lisboa 14:46
    Não tirem este guarda redes. Deixem o menino jogar
  • manuel
    19 set, 2017 vila real 14:21
    o melhor é descansar uns tempos á sombra do júlio para relaxar e entrar com o pé direito novamente. meu amigo só dão ferangos os bons guarda redes pois os outros dão frangos todos os jogos. toda a gente tem dias maus isto passa. viva o SLB
  • tony
    19 set, 2017 13:55
    onde é que o bruno ajudou o Benfica a maior parte dos benfiquista sabe desde o principio que o bruno ainda não é guarda rede para o Benfica, não comecem com tretas é preto no branco desde o inicio a sofrer
  • De Cabeça
    19 set, 2017 lisboa 13:49
    Varela é guarda-redes do Benfica e a este nível de exigência não se pode aceitar um erro daqueles. A competitividade e a motivação para o treino implica que todos os jogadores entendam o que é esperado deles e que, caso não cumpram, existem outros à espera de oportunidade. O Rui Vitória tem respeitado o Bruno, não lhe retirando a titularidade com a recuperação do Julio César (que tem estado no banco). Contudo, não é justo para ninguém continuar sentado com o titular a fazer um disparate daqueles.

Destaques V+