Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leão alternativo arregaça as mangas para estreia na Taça da Liga

19 set, 2017 - 08:39

Sporting arranca fase de grupos frente ao terceiro classificado da Primeira Liga. Pontapé de saída às 20h15, em Alvalade. Informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Sporting recebe o Marítimo, esta terça-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.

O contexto

Respira-se saúde desportiva mas, acima de tudo, felicidade pelo arranque determinado de temporada para ambas as equipas.

Os leões lideram, a par do FC Porto, a Primeira Liga mas, no terceiro posto, encontra-se precisamente um conjunto madeirense que continua a capitalizar a boa gestão de Daniel Ramos. Tanto que os insulares têm dois pontos de avanço sobre o tetracampeão Benfica.

O Sporting é um crónico candidato à conquista de um troféu que ainda não chegou às vitrines do museu mas o Marítimo, até pela recente rota de sucesso pela qual enveredou, será um dos "outsiders" em busca da presença na tão desejada "final four", agendada para Janeiro.

As opções

Jorge Jesus e Daniel Ramos preparam-se, após as primeiras seis jornadas do campeonato, para rodar as respectivas equipas. Os dois técnicos admitiram o cenário, sem reservas.

Do lado dos leões, é bem crível, até pela sequência de jogos exigentes que se avizinha (Moreirense, fora, Barcelona, para a Liga dos Campeões e o clássico frente ao FC Porto), que "JJ" possa mudar praticamente todo o onze que entrou em campo frente ao Tondela (vitória por 2-0).

Quanto aos verde-rubros, por opção, titulares como Charles, Fábio China, Zainadine, Fábio Pacheco e Edgar Costa ficam fora da convocatória, adivinhando-se mais um figurino pleno de rotatividade.

O Sporting-Marítimo arranca às 20h15, no Estádio de Alvalade, com arbitragem do minhoto Manuel Mota. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Taça da Liga: 1ª Jornada do Grupo B
Estádio de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)

Equipas prováveis

Sporting
Romain Salin; Ristovski, André Pinto, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva; Iuri Medeiros, Mattheus Oliveira, Petrovic e Bruno César; Daniel Podence e Doumbia.
Treinador: Jorge Jesus.

Marítimo
Rafael Broetto; Cristiano Gomes, Pablo Santos, Diney e Bebeto; Fabrício, Jean Cléber e Éber Bessa; Ibson, Piqueti e Ricardo Valente.
Treinador: Daniel Ramos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+