Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa investe cinco mil para reforçar posição na SAD

18 set, 2017 - 19:15

Presidente da sociedade que gere o futebol azul e branco adquire mais de sete mil novas acções.

A+ / A-

Pinto da Costa reforçou, esta segunda-feira, a posição que detém na SAD do FC Porto, sociedade a que preside e da qual adquiriu mais 7387 acções, num investimento total de 5024 euros.

A informação foi divulgada pela Porto, SAD em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na referida nota, a sociedade que gere o futebol azul e branco não especifica a posição actual de Pinto da Costa no caderno de acções cotadas. Todavia, no relatório e contas do primeiro semestre fiscal (período terminado a 31 de Dezembro de 2016), o líder dos dragões detinha 254.821 acções, que correspondem a 1,13% do capital da SAD.

O processo de aquisição das acções em causa, por parte de Pinto da Costa, concluiu-se no passado dia 13 de Setembro, tendo-se iniciado a 15 de Fevereiro. Os movimentos de compra decorreram nos meses de Fevereiro, Março, Junho e, finalmente, Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+