Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Jorge Jesus: "Queremos continuar na senda das vitórias"

18 set, 2017 - 16:24

O treinador do Sporting assume o objectivo de conquistar a Taça da Liga, no entanto, reconhece o poderio do Marítimo, que está no terceiro lugar do campeonato, à frente do Benfica.

A+ / A-

Jorge Jesus assumiu, esta segunda-feira, a ambição de estender a série de vitórias nas competições internas e de vencer a Taça da Liga, começando com uma vitória diante do Marítimo, na primeira jornada do Grupo B, em que o treinador irá dar oportunidades aos menos utilizados.

Em declarações à Sporting TV, o técnico leonino não desvalorizou a terceira prova do panorama futebolístico nacional: "É uma competição que queremos vencer. O Sporting vem numa senda de vitórias, portanto queremos continuar. É um jogo com muita responsabilidade, pela competição em si e por querermos continuar a vencer."

Jesus admitiu que a Taça da Liga "não motiva tanto os adeptos", em comparação com o campeonato e a Taça de Portugal, contudo, assegurou que o objectivo é "vencê-la, uma vez que o Sporting ainda não conseguiu". E deixou uma frase para abrir o apetite: "Aqui ou ali poderá haver um ou outro jogador que não tenha jogado tanto no campeonato."

"Estamos confiantes", afirmou o treinador. "Estamos confiantes. Acreditamos que temos possibilidades de fazer um bom jogo contra uma equipa que está também a fazer um início de campeonato muito forte."

Insulares em terceiro são para levar a sério

Jorge Jesus reconheceu esperar um Marítimo "forte", algo que os insulares têm provado "no campeonato", e a encarar a Taça da Liga como "uma competição importante".

"Estas competições para essas equipas são, até do ponto de vista financeiro, não só desportivo, muito interessantes. Vamos encontrar um Marítimo na sua máxima força e que nos vai criar enormes problemas. A classificação [no campeonato] também o dita. Neste momento, o Marítimo é terceiro, é sinal de uma equipa forte", sustentou.

Face à exclusão do Real Massamá, o Portimonense saiu do grupo do Sporting, sendo substituído pelo Belenenses. A única vantagem da troca, frisou Jesus, está na logística:

"Tanto o Portimonense como o Belenenses fazem desta competição uma possibilidade de serem apuradas nesta fase de grupos. É um grupo muito competitivo. Desportivamente é igual, Belenenses e Portimonense são equipas fortes."

O Sporting defronta o Marítimo na terça-feira, pelas 20h15, no Estádio de Alvalade. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • àguia dourada
    18 set, 2017 Lisboa 18:40
    Quando quatro jogos vitoriosos e com uma mãozinha são uma "senda de vitórias", está esclarecido de que clube estamos a falar!

Destaques V+