Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Daniel Ramos: "Sporting mete 11 jogadores diferentes e continua a ser favorito"

18 set, 2017 - 15:00

O treinador do Marítimo reconhece rodar jogadores, mas garante que Jorge Jesus fará o mesmo, para o duelo entre as duas equipas, a contar para a primeira jornada da Taça da Liga.

A+ / A-

Daniel Ramos admitiu, esta segunda-feira, que fará mudanças na equipa do Marítimo para enfrentar o Sporting, em jogo da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida de terça-feira, o técnico insular justificou as rotações com a "quantidade de jogos" e pelo último, diante do Desportivo das Aves, ter sido "muito em cima" do encontro com os leões:

"Faremos uma rotatividade quase obrigatória, merecida e justa para quem anda a trabalhar bem e os restantes jogadores do plantel do Marítimo estão a trabalhar muito bem. Analisando o esforço da equipa no último jogo, a minha conclusão é de que preciso, inevitavelmente, de fazer grandes mudanças neste jogo."

"Estes jogos da Taça da Liga, por vezes, têm datas que obrigam a que grandes mudanças sejam inevitáveis e não é por falta de respeito pela competição, é sim por necessidade, por tentarmos antecipar aquilo que pode acontecer no caso de jogarmos com jogadores em sobrecarga e podermos perdê-los", sustentou.

Grupo desagradável, mas ultrapassável

Daniel Ramos tem a "certeza" de que Jorge Jesus também fará gestão. "O Sporting, substituindo o ‘onze' titular, mete 11 jogadores diferentes e continua a ser favorito. Tem qualidade no plantel mais que suficiente para rodar 100% dos jogadores em relação ao último ‘onze'", afirmou.

O técnico do Marítimo tem as prioridades bem assentes, no entanto, não desdenhou e prometeu tentar fazer uma "gracinha" na Taça da Liga:

"O campeonato é prioritário, a Taça [de Portugal] também, porque é histórica. Respeitamos a Taça da Liga e vamos tentar o melhor possível. O sorteio não foi favorável, pelos dois jogos fora. Vamos para este primeiro jogo em função de que, se conseguirmos um resultado positivo, vamos tentar de tudo para chegar às meias-finais."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+