Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

ATP. Pedro Sousa cada vez mais perto do "top-100"

18 set, 2017 - 12:25

O número dois nacional está às portas dos 100 melhores do mundo. João Sousa mantém-se em 57.º. Nadal continua líder.

A+ / A-

O tenista Pedro Sousa conseguiu, mais uma vez, a sua melhor classificação de sempre no "ranking" ATP, com a actualização desta segunda-feira.

O número dois nacional subiu duas posições e ocupa, agora, o 105.º lugar da hierarquia mundial, estando às portas do "top-100". Pedro Sousa disputou, durante o fim-de-semana, o "play-off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, diante da Alemanha, e venceu o jogo que manteve Portugal na eliminatória, mais tarde perdida por João Sousa.

Relativamente a João Sousa, o melhor português de sempre manteve o 57.º lugar, depois das duas derrotas no "play-off" da Taça Davis. O número um nacional foi, aliás, o único dos cinco melhores portugueses que não melhorou a classificação. Gastão Elias (147.º) subiu um lugar, João Domingues (182.º) subiu dois e Gonçalo Oliveira (231.º) escalou sete.

No que toca ao topo do "ranking" mundial, não houve quaisquer alterações no "top-10". Rafael Nadal continua a liderar, secundado por Roger Federer. Andy Murray fecha o pódio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+