Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Miguel Moura

Selecção portuguesa de ténis de mesa está "no topo do mundo"

18 set, 2017 - 12:45

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Miguel Moura, defende a prestação lusa no Campeonato da Europa, não obstante a derrota na final, diante da Alemanha.

A+ / A-

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Miguel Moura, acredita que a prestação da selecção no Europeu de equipas masculinas foi exemplar, apesar da derrota na final.

Portugal ultrapassou todos os obstáculos que se interpunham entre si e a final, no entanto, no derradeiro desafio, a Alemanha foi mais forte e derrotou os atletas portugueses, por 3-0, relegando as "quinas" à prata.

Em entrevista a Bola Branca, Pedro Miguel Moura acredita que a prestação lusa no Campeonato da Europa merece nota muito positiva:

"Há um sabor amargo pela derrota na final, mas com o passar do tempo, vamos olhar para esta competição com orgulho e com alguma satisfação. Este foi o primeiro grande impacto que a nossa caminhada teve no nosso país e dos nossos imigrantes, portanto, a primeira conclusão que devo tirar como presidente da Federação é que foi mais uma grande semana para o ténis de mesa nacional."

O dirigente elogia "todo o staff da Federação", que preparou o Europeu de forma "exemplar, muito profissional". A comitiva portuguesa sai de Luxemburgo com "dois dos objectivos conseguidos", a presença da equipa feminina nos quartos-de-final e o estatuto de finalista vencido da equipa masculina. "O balanço é realmente muito positivo", regozija.

Para Pedro Miguel Moura, a equipa masculina de ténis de mesa esfumou quaisquer dúvidas que pudessem persistir de que, realmente, uma das melhores do mundo:

"Penso que já ninguém tem dúvidas que esta equipa é de topo do mundo, que é uma equipa extraordinária, formada por um grupo de jogadores, não só três, muito bons, de grande qualidade, que têm um espírito único, muito português, de muita fraternidade muita solidariedade. Estamos no topo da Europa e, por conseguinte, estamos no topo do mundo."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    18 set, 2017 Viana do Castelo 13:22
    Parabéns a estes atletas.

Destaques V+