Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Braga agradece. Atlético disposto a bater recordes por Diego Costa

18 set, 2017 - 10:04

Os "colchoneros" fizeram uma proposta de 55 milhões de euros ao Chelsea, pelo regresso do avançado espanhol. Os "arsenalistas" beneficiariam do mecanismo de solidariedade.

A+ / A-

O Atlético de Madrid está disposto a fazer o seu maior investimento de sempre para assegurar o regresso de Diego Costa.

O internacional espanhol não conta para Antonio Conte, treinador do Chelsea, com quem se desentendeu, pelo que os "colchoneros" têm tentado tirar proveito da situação, para ter de volta um jogador que muito brilhou com a camisola "rojiblanca".

Nesse sentido, segundo o jornal espanhol "Marca", o Atlético fez uma proposta de 55 milhões de euros, mais 10 milhões em variáveis, o que significaria a transferência mais cara de sempre do clube treinado por Simeone, bem mais que os 38 milhões de euros que os "blues" pagaram, há três anos, pelo hispano-brasileiro.

Contudo, as duas partes tardam em chegar a acordo, devido ao mecanismo de solidariedade, que obriga a que 5% do valor seja distribuído por todos os clubes que participaram na formação do jogador, entre os 12 e 23 anos de idade. Ora, 5% de 55 milhões de euros são 2,75 milhões, valor que nenhum dos dois clubes está disposto a despender.

Entre os emblemas que beneficiariam desta transferência e respectivo mecanismo de solidariedade está o Sporting de Braga. O avançado de 28 anos pertenceu aos quadros "arsenalistas" entre 2006 e 2007. Sete jogos pela equipa principal dos minhotos valeram uma transferência para Espanha, por cerca de três milhões de euros.

Caso se concretize o negócio, o Atlético só poderá inscrever o jogador na janela de transferências de Inverno, em Janeiro, uma vez que as inscrições de Verão já fecharam e, mesmo que a transferência tivesse ficado acordada durante o mercado de Verão, a sanção imposta pela FIFA ao Atleti impedia a inscrição de jogadores durante esse período.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    18 set, 2017 Lisboa 14:10
    Raul Costa por acaso o que está a dizer é mentira, porque logo depois apareceu em pelo menos um dos desportivos a a noticia de que o Benfica tinha perdido e tinha sido ultrapassado pelo Marítimo.Tire as palas e deixe de ser faccioso!
  • Horacio
    18 set, 2017 Lisboa 13:32
    Que vergonha . A manchete é altamente enganosa .o que o braga tem a ver com isto nada. Esta corrida por clicks já mete nojo. Um jornalismo de quinta categoria. Quanto ao Diego Costa não vale um tostão tal e qual esta notícia ,ainda bem que não vem para cá .
  • Raul Costa
    18 set, 2017 Funchal - Ilha da Madeira 12:43
    Sábado à noite e Domingo, tive o cuidado de ver notícias desportivas em todos os canais “nacionais”… e nem uma notícia relativa ao facto do C.S. Marítimo estar em 3º (TERCEIRO) lugar na classificação, à frente do todo o poderoso Benfica… tirem as vossas próprias conclusões…

Destaques V+