Tempo
|
A+ / A-

"The Handmaid's Tale", "Big Little Lies" e "Saturday Night Live" dominam Emmy

18 set, 2017 - 09:07

A 69.ª edição da entrega dos prémios decorreu numa cerimónia em Los Angeles em que a política e o Presidente Trump foram as "estrelas" convidadas.

A+ / A-
“Veep” e “The Handmaid’s Tale” brilham nos Emmys
“Veep” e “The Handmaid’s Tale” brilham nos Emmys

O histórico “talk-show” “Saturday Night Live”, o drama familiar "Big Little Lies" e "The Handmaid`s Tale", dominaram esta noite os prémios Emmy, que distinguem as produções televisivas norte-americanas.

A 69ª edição da entrega dos prémios decorreu numa cerimónia em Los Angeles em que a política e o Presidente Trump foram as "estrelas" convidadas.

A série "The Handmaid's Tale", baseada na adaptação de um romance homónimo de Margaret Atwood sobre uma América nas mãos de uma seita totalitária, venceu melhor série dramática e dominou a noite dos prémios de televisão com um total de cinco Emmy.

A série que retrata a violência contra as mulheres ganhou também o prémio para melhor actriz de série dramática (Elisabeth Moss), melhor actriz secundária em série dramática (Ann Dowd), melhor realizador de série dramática (Reed Morano, segunda mulher na história que ganha nessa categoria) e melhor guião de série dramática (Bruce Miller).

A mini-série "Big Little Lies", sobre as mães de família, os seus filhos e os seus dramas na Califórnia, venceu noutras cinco categorias, com os prémios de melhor mini-série, melhor realizador (Jean-Marc Vallée), melhor actriz de mini-série (Nicole Kidman), e melhores atores secundários em mini-série (Alexander Skarsgard e Laura Dern).

O histórico “talk-show” Saturday Night Live (SNL) foi outro dos vencedores da noite, com nove troféus, incluindo cinco de carácter técnico.

O programa de humor, que soma 42 temporadas consecutivas, na cadeia NBC, estava nomeado em 22 categorias, a par da série "Westworld", e a meio da cerimónia já tinha conquistado quatro estatuetas, incluindo uma para Alec Baldwin e outra para Kate McKinnon, pela sua imitação da ex-candidata presidencial, Hillary Clinton.

O sucesso de SNL na 69.ª edição dos Emmy foi além das estatuetas conquistadas.

"Sabíamos que a maior estrela de televisão do ano passado foi Donald Trump. E Alec Baldwin", certamente, ironizou o apresentador da noite, Stephen Colbert, em referência ao actor que personifica Trump no Saturday Night Live (SNL).

"Finalmente, Sr. Presidente, aqui está o seu Emmy", disse Alec Baldwin ao receber o galardão, numa referência ao show "The Apprentice", ("O Aprendiz", em português), um “reality show” que foi apresentado por Donald Trump e em que executivos competem por um cargo em uma das empresas do multibilionário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+