Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ryanair. Voos cancelados e protestos de passageiros no aeroporto Sá Carneiro

17 set, 2017 - 20:48 • Isabel Pacheco

Empresa vai cortar dezenas de voos por dia até ao final de Outubro para “melhorar a pontualidade”.

A+ / A-

A Ryanair, a companhia que mais passageiros transporta na Europa, decidiu cancelar dois mil voos até ao final de Outubro, o que equivale a 50 voos diários ao longo das próximas seis semanas. Por isso, a fila é longa no balcão de informações da companhia no aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

Não há estimativas de voos ou de passageiros afectados em Portugal, um dos destinos mais lesados com a decisão, mas este fim-de-semana tem sido marcado por longas filas nos aeroportos do Porto e de Faro.

Sucedem-se as queixas, dúvidas e preocupações de centenas de passageiros que, em muitos casos, não foram avisados do cancelamento ou só o foram na véspera através do site da Ryanair.

A Renascença esteve este domingo no aeroporto Sá Carneiro e falou com muitos passageiros que ficaram em terra. Um deles é Rui Ferreira, que tinha viagem marcada para Berlim mas o voo foi cancelado. Pior sorte tiveram Paula e António que já viram o voo cancelado duas vezes.

Segundo a empresa, a ideia é "melhorar a sua pontualidade", cujos índices baixaram dos 90% para os 80%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Adelaide
    20 set, 2017 Marçal Catarino 17:50
    boa tarde ! tenho passagem marcada de retorno a Tures França na Ryaner, no dia 30 de Setembro., e como é que eu vou fazer ? será que poção ajudar!!!
  • Fernanda Almeida
    18 set, 2017 Braga 14:42
    Não acho a justificação da Ryanair minimamente aceitável! Uma empresa desta envergadura não pode funcionar desta forma irresponsável. Nem tudo é turismo!!!
  • augusto cardoso
    18 set, 2017 Hussigny Godbrenge 14:08
    Desejo receber na totalidade o preco bilhete mais a despesa do transporte.
  • Joe
    18 set, 2017 Porto 08:12
    Se fosse a TAP.... uiiiiii
  • Jota
    17 set, 2017 Porto 22:35
    Há aí gato escondido com a cauda de fora.

Destaques V+