Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP quer manuais escolares gratuitos até ao 9º ano

17 set, 2017 - 16:07

Secretário-geral comunista quer negociar esta medida já para o ano de 2018.

A+ / A-

O secretário-geral do PCP propôs este domingo a extensão da gratuitidade dos manuais escolares até ao 9. ano, prometendo bater-se para ir "tão longe quanto possível" nas negociações do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) com o Governo socialista.

"Temos agora de assegurar que a medida abranja a escolaridade obrigatória. O OE2018 é uma oportunidade para fazer esse caminho, alargando ao segundo e terceiro ciclos [5.º e 6.º e 7.º, 8.º e 9.º anos, respectivamente], levando a gratuitidade dos manuais escolares tão longe quanto possível. Uma oportunidade que não vamos desperdiçar particularmente nesta face de discussão do OE", garantiu Jerónimo de Sousa.

O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU), juntando comunistas ecologistas e independentes, discursava num almoço-comício, em Beja, no âmbito da campanha para as eleições autárquicas de 1 de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    17 set, 2017 Évora 18:58
    ´Tio Jerónimo! Já agora até à conclusão da licenciatura. Tudo de borla!
  • Castro
    17 set, 2017 Braga 18:12
    Isso mesmo, em vez de incetivar-mos as pessoas a criar riqueza não, estes senhores dizem que não é preciso o estado oferece tudo, outra Venuzuela
  • Maria
    17 set, 2017 Porto 18:03
    Pois, eles querem tudo, eles querem tudo e não pagam nada....
  • mendes
    17 set, 2017 braga 17:01
    o geronimo sera que vais vender as quintas para pagares os manuais ou vais fazer mais uma festa avante pobre pcp que perdeu toda a credibilidade e arrogancia ao colocar se de joelhos a frente do be

Destaques V+