Tempo
|
A+ / A-

Metro de Lisboa reforça horários a partir de segunda-feira

17 set, 2017 - 00:45

O incremento de oferta atinge especialmente as linhas Azul e Amarela nas horas de ponta.

A+ / A-

O Metropolitano de Lisboa vai ter o chamado horário de Inverno a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de Setembro, nas linhas Azul e Amarela.

Diz a empresa que haverá “um reforço da oferta que se traduz na redução dos tempos de espera e no aumento do número de lugares disponíveis, com especial evidência nos dias úteis nas horas de ponta da manhã e da tarde”.

Segundo o Jornal Económico, na linha azul, esse reforço será na casa dos 17,7% (mais lugares disponíveis) no horário de ponta da manhã (período entre as 8h e as 9h30) e de 8,7% na hora de ponta da tarde (entre as 17h e as 19 horas). Já na linha amarela, há um aumento no aumento do número de lugares disponíveis de 18,9% no período da manhã e de 16,7% no período da tarde.

Nas linhas Vermelha e Verde é mantido o mesmo nível de oferta, “por já se encontrar ajustado à procura”.

Os novos horários ficam em vigor até Junho do próximo ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+