Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Rio Ave. Cássio quer "voltar às vitórias" diante do FC Porto

15 set, 2017 - 21:22

O guardião brasileiro, de 37 anos, gosta da mentalidade que Miguel Cardoso levou para Vila do Conde, esta temporada, de entrar em todos os jogos para vencer, seja qual for o rival.

A+ / A-

O guarda-redes do Rio Ave, Cássio, lembrou, esta sexta-feira, que apesar da derrota diante do Besiktas, o FC Porto lidera campeonato e é a primeira equipa que ainda não sofreu golos no campeonato.

Depois do desaire na Madeira, na quinta jornada, os vila-condenses recebem o FC Porto. Os dragões perderam na entrada na Liga dos Campeões, no entanto, em entrevista ao canal de YouTube do seu clube, esta sexta-feira, Cássio assegurou que o Rio Ave não vai facilitar:

"Sabemos que é um adversário complicado, que perdeu recentemente, mas é o mesmo que não ainda sofreu golos na I Liga e que está em primeiro lugar. Sabemos disso tudo, mas o nosso foco está no que podemos controlar. Queremos voltar ao nosso registo, que é pontuar. Vamos encontrar um adversário duro, mas queremos dar luta e fazer um bom espectáculo e, no final do jogo, comemorar um bom resultado."

Trabalhar com mentalidade de "grande"

O guardião assumiu a sua satisfação com a visão que Miguel Cardoso levou para o Rio Ave, de encarar todas as partidas para vencer, de "querer decidir os jogos", deixa os jogadores mais confortáveis.

"Trabalhar a pensar em vencer todos os jogos é muito mais confortável que a prática antiga de trabalhar pelo pontinho. Temos trabalhado no sentido de procurar sempre o melhor, de estar sempre 'inconformado', de querer sempre mais. Isso é bom, é motivante", admitiu. "Temos os nossos objectivos, queremos ganhar tudo o que pudermos. Queremos ser uma equipa que quer vencer, não só jogar para não perder."

Na linha dessa mentalidade, destacou Cássio, o objectivo do Rio Ave para a recepção ao líder do campeonato é "voltar às vitórias".

O Rio Ave mede forças com o FC Porto no domingo, pelas 18h00, no Estádio dos Arcos. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+