Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Superbike

GP de Portugal. Campeão do Mundo arrasa no primeiro dia

15 set, 2017 - 19:52

A segunda sessão de treinos livres da 10.ª prova do Mundial de Superbike, em Portimão, completou o primeiro dia de um fim-de-semana em cheio para os amantes do motociclismo.

A+ / A-

O campeão do mundo Jonathan Rea voltou a ser o mais veloz, esta sexta-feira, na segunda sessão de treinos livres da Prosecco DOC Portuguese Round, 10.ª prova do Mundial de Superbike.

Uma volta rápida tardia no Autódromo Internacional do Algarve deu ao britânico da Kawasaki o título de mais veloz do primeiro dia do GP de Portugal. A melhor volta de Rea foi cronometrada em 1'42.621, mais de meio segundo à frente do segundo, o italiano Marco Melandri (Ducati). O terceiro mais rápido foi o também britânico Chaz Davies (Ducati).

Na categoria de Supersport, o campeão do mundo, o turco Kenan Sofuoglu, também ele ao comando de uma Kawasaki, teve o melhor tempo do dia, com uma volta rápida de 1’45.443, superiorizando-se ao sul-africano Sheridan Morais (Kallio) e ao francês Jules Cluzel (Honda).

Voltando ao Superbike, a primeira corrida está marcado para sábado, pelas 15h00. No domingo, realiza-se a segunda corrida, pela mesma hora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+