Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus desvaloriza quebra no final das partidas. "O mais importante é ganhar"

15 set, 2017 - 18:30

O treinador do Sporting, que considera que a sua equipa está mais forte e mais experiente que na temporada passada, sublinha que só não sofre golos quem joga na PlayStation.

A+ / A-
Jorge Jesus. "Jogar sem sofrer golos, só na Playstation"
Jorge Jesus. "Jogar sem sofrer golos, só na Playstation"

Jorge Jesus relativizou, esta sexta-feira, o facto de o Sporting ter concedido, nos últimos jogos, vários golos nos últimos minutos e sublinhou que a sua equipa tem feito o mais importante, ganhar.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, de antevisão da recepção ao Tondela, para a sexta jornada do campeonato, o técnico leonino apelou a que se olhe ao que de melhor os seus jogadores têm feito:

"Não podemos olhar para uma equipa e olhar para aquilo que tem menos percentagem. O facto de sofrer dois golos é importante, mas o todo é o mais importante. O mais importante é ganhar, que é o que o Sporting tem feito. No mundo não há nenhuma equipa que se possa dar ao luxo de jogar os jogos todos e ganhar por 2-0, 3-0. Isso só existe na PlayStation."

Jesus preferiu destacar o bom começo de época da sua equipa, com sete vitórias e um empate em oito jogos disputados. "O plantel do Sporting tem vindo a ser melhorado nestes últimos três anos que eu estou aqui. Temos uma equipa mais forte e mais experiente", explicou, salientando que "as vitórias valorizam todos".

"O Sporting é uma equipa que tem vindo a ganhar, espero que continue durante muito tempo, mas sabemos que teremos duelos muito fortes, tanto na Liga como na Champions. A nossa responsabilidade é sempre a mesma, jogar para ganhar", afirmou o técnico dos leões.

Tondela não pode ser desvalorizado

Jorge Jesus abordou o duelo com o Tondela, uma equipa "muito bem trabalhada", com "boa organização defensiva", habituada a pontuar em Alvalade, que vai criar "imensos problemas" ao Sporting:

"O Tondela tem-nos tirado aqui pontos, mas sabemos não só o valor do Tondela e o respeito que temos por todos os adversários, mas também sabemos que estamos muito confiantes. Estamos no caminho certo e queremos continuar a caminhar como temos feito até aqui, com vitórias."

Com visitantes como Juventus e Barcelona no futuro próximo dos leões, poderia pensar-se que a equipa corre o risco de facilitar frente ao Tondela, mas o técnico já elucidou os seus jogadores. "Não interessa se é Barcelona, se é Tondela, a responsabilidade é a mesma", frisou.

Jesus destacou a variedade e qualidade do plantel que tem à disposição e, batendo com os nós dos dedos na mesa, revelou que não há lesionados, excepto Podence, que partiu a mão. Fábio Coentrão "está clinicamente recuperado" e estará na convocatória para a recepção aos beirões.

O Sporting defronta o Tondela no sábado, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia actualizada às 19h29]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    16 set, 2017 palmela 15:13
    O psd eo ps sao bons que deixaram transformar a casa de sidonio pais num orinol publico!
  • 16 set, 2017 palmela 15:07
    Viva geringonca o psd merece!
  • 16 set, 2017 11:43
    Ja que a spa esta um bocadinho mal vista aos olhos do povo entao que se faca justica naquilo que um direito!

Destaques V+