Tempo
|
A+ / A-

Taça Davis

Pedro Sousa empata o "play-off"

15 set, 2017 - 17:24

A selecção portuguesa parte para o segundo dia da eliminatória de acesso ao Grupo Mundial com o marcador em 1-1, depois da derrota de João Sousa e do notável triunfo de Pedro Sousa.

A+ / A-

Pedro Sousa venceu, esta sexta-feira, o seu duelo do "play-off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, que Portugal discute com a Alemanha, no Jamor.

Depois da derrota do melhor português de sempre, João Sousa, diante de um adversário teoricamente inferior, no primeiro jogo da eliminatória, o número fez exactamente o contrário, ao alcançar uma grande vitória sobre um rival com "ranking" quase duas vezes superior.

O número dois nacional, 107.º colocado do "ranking" ATP, impôs-se ao alemão Jan-Lennard Struff, 54.º da hierarquia mundial, em apenas três "sets", pelos parciais de 6-2, 7-5 e 7-6, fazendo o empate para Portugal.

No sábado, segundo dia do "play-off", disputa-se o encontro de pares, com a dupla formada por João Sousa e Gastão Elias, 174.º e 349.º do "ranking" global de pares, respectivamente, a defrontarem Yannick Hanfmann (563.º) e Tim Puetz (155.º).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+