Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha apresenta cidades para candidatura ao Euro 2024

15 set, 2017 - 16:36

Federação germânica escolheu 10 cidades, entre um lote inicial de 14. Última vez que os alemães organizaram o Euro foi em 1988.

A+ / A-

A Federação alemã de futebol (DFB) divulgou, esta sexta-feira, as 10 cidades que integram a candidatura da Alemanha à organização do Campeonato da Europa de 2024.

Em Março, a UEFA revelou que apenas os germânicos e a Turquia se tinham proposto a organizar o Euro que se realizará daqui a sete anos. A DFB elegeu Berlim, Munique, Dortmund, Dusseldorf, Estugarda, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Colónia e Leipzig de uma lista inicial de 14 cidades.

Reinhard Grindel, presidente da DFB, mostrou confiança na escolha da Alemanha para a organização do Euro 2024, algo que seria "uma oportunidade para o futebol e para o país". A última vez que a "Mannschaft" foi anfitriã da competição foi em 1988, como Alemanha Ocidental, corria ainda a Guerra Fria, com o país dividido em dois.

O Europeu de 2020, próxima edição da prova, vai realizar-se em cidades de 13 país, com Londres a acolher os jogos das meias-finais e da final. Portugal vai defender o título conquistado em 2016, em França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+