Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sindicato dos Enfermeiros ameaça com nova greve para Outubro

15 set, 2017 - 14:42 • Sara Beatriz Monteiro

A outra estrutura sindical, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, já marcou greve para os dias 3, 4 e 5. Este sindicato aponta para depois do dia 8, mas ainda aguarda, até ao final desta sexta-feira, por uma resposta do Governo .

A+ / A-

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, José Azevedo, adianta, em declarações à Renascença, que vai convocar uma nova greve para depois do dia 8 de Outubro, caso o Governo não responda às reivindicações dos enfermeiros especialistas.

"Se hoje não tivermos fumo branco da parte do Governo, do ministro da Saúde e do das Finanças, avançamos com uma greve", afirma.

José Azevedo sublinha que caso a greve seja convocada não vai interferir nem coincidir com a paralisação marcada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses [SEP], organismo que se tem demarcado dos recentes protestos.

"É evidente que o nosso processo não tem nada a ver com o de outro sindicato. O nosso é autónomo e se não nos derem luz verde para avançar já temos programada uma greve para depois das autárquicas, ou seja, a partir do dia 8 de Outubro. A greve do outro sindicato é de 3 a 5 de Outubro", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fausto
    16 set, 2017 Lisboa 01:22
    Milhares de pessoas...viram as suas cirurgias serem adiadas...por causa desta greve...concordo com o direito à greve e à manifestação...mas que ficaram mal na fotografia lá isso ficaram...
  • fanã
    15 set, 2017 aveiro 16:42
    Mas esta gentinha por alguma razão que tenham , muito medo tiveram do P.P.Coelho , caladinhos que nem ratos !

Destaques V+