Tempo
|
A+ / A-

​Visto de Fora

Tony Carreira, greve dos enfermeiros e futebol em dia de eleições. O que pensam sobre isto dois jornalistas estrangeiros?

15 set, 2017 - 12:44

Uma espanhola e um francês a viver em Portugal comentam todas as semanas Portugal, os portugueses e a Europa. O assunto é sério, mas corre o risco de ouvir muitas gargalhadas.

A+ / A-
Visto de fora - Portugal visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 15/09/2017

Tony Carreira, greve dos enfermeiros e futebol vs. eleições são temas fortes desta edição do Visto Fora. A espanhola Begoña Iñiguez e o francês Olivier Bonamici olham para Portugal e confessam nesta edição que “ele há coisas” que não conseguem compreender.

A jornalista Begoña Iñiguez explica-nos o que está em causa na incerteza aberta pelo referendo na Catalunha e Olivier Bonamici salienta o espírito optimista do discurso de Jean-Claude Junker, esta semana no Parlamento Europeu.

Begoña Iñiguez é correspondente da Rádio Cadena Cope r do jornal "La Voz de Galicia". Do outro lado da mesa, está Olivier Bonamici, correspondente da Rádio France Inter, Rádio Suisse, entre outros órgãos de Comunicação Social francófonos e colaborador do canal de televisão Eurosport.

O Visto de Fora é também uma colaboração da Renascença com a Euranet e a Rede Europeia de Rádios, para ouvir todas as sexta-feiras, depois das 10h00, com a moderação do jornalista da Ricardo Conceição.


Conteúdo Euranet Plus


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • benjamin
    15 set, 2017 porto 16:28
    Mas só não conseguem entender exactamente porque não são de cá...senão seria tão fácil, tão fácil que já nem ligavam. Agradeço muito, mesmo muito, a esta elite do políticos portugueses, pois com eles, finalmente regressamos às nossas origens e donde nunca deveríamos ter saído...de África!

Destaques V+